Sabe … aquele jornal, e canal de televisão ou de rádio que todo mundo chinga e mete o cacete…?!, pois é… esse canal de televisão e jornal que ninguém gosta ou diz não gostar é quem dá os furos de reportagens e os políticos, principalmente os políticos, abominam…?! É… eu estou falando das organizações GLOBO.
Sabe… os furos de reportagens de revistas como a ÉPOCA, VEJA, entre outras… que sobrevivem da venda nas bancas de jornais e assinaturas, além de propaganda, principalmente de propagandas governamentais, o que seria da sociedade brasileira se não fosse esses veículos de comunicação …?! Pois é… são esses veículos de comunicação que muitas vezes são achincalhados e seus repórteres, cinegrafistas, jornalistas e comentaristas, também são. E agora, o que farão seus opositores?
O que farão aqueles que dizem que esse ou aquele veículo de comunicação é contra o Brasil?
Hoje, me coloco no lugar daqueles que sempre foram julgados pelos que realmente querem fazer de nossa nação o queintal de suas casas e isso inclui a todos, principalmente deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores e presidente(a), que sempre dizem que a mídia é que estraga o país. Está provado que não é…!
Não é diferente em nossa querida e sofrida cidade de Magé, por aqui querem sempre calar a voz da imprensa, não deixam que os repórteres e veículos de comunicação local façam o seu trabalho, que é informar o cidadão que muitas vezes não tem tempo de ler um jornal, uma revista ou ver um telejornal, mas são esses que muitas vezes tem medo de serem preteridos ou até mesmo mortos por esses pseudos poderosos, que levam até as pessoas as informações. Saibam que poderosa é a imprensa, essa sim tem o poder de informar e tem também o poder de deixar esse ou aquele chefe de nação, estado ou município no poder ou até mesmo de derruba-los, mas sua principal função é informar e informação muda o mundo.
Hoje me enecontro nessa posição, graças a internet, me tornei BLOGUEIRO e mesmo não sendo jornalista de formação, procuro, no teclado de meu computador levar a quem quer uma leitura dinâmica sobre a nossa história recente e seus personagens, a verdade dos fatos, nada além disso; é claro que tento ao máximo ser imparcial, mas quando se trata de leitura a interpretação fica por conta de quem a lê.
Esse desabafo eu faço para enautecer o trabalho do jornalista furão, aquele que dá a notícia antes da notícia, aquele que futuca e tem suas fontes e da coragem de publica-la, coragem do jornalista e do veículo de comunicação… que fique claro… jornalismo, muito além da formação é fonte e coragem.
Ao colunista do jornal O GLOBO, Lauro Jardim, meus parabéns pelo belíssimo furo de reportagem, reportagem que pode mudar os rumos de nossa nação. Hoje todos os jornais revistas e redes de televisão só falam da sua reportagem e com certeza nossos rumos serão outros.