Mais uma vez a empresa de ônibus que atua no municipio de Magé, não sabemos se é a TREL, ILUMINADA OU DIVINA LUZ, é manchete nos jornais da cidade e tema de reclamações nas redes sociais da cidade.
Segundo os jornais O MAGEENSE e PORTAL MAGÉ, jornais eletrônicos daquela cidade, a empresa, que não sabemos ao cérto sua razão social, aumetou o preço de suas passagens de R$ 3,40 para R$ 3,90. Como se já não bastasse o estado de conservação dos ônibus, os motoristas acumulando a profissão de trocadores, falta de respeito com os idosos pelos mesmos, horário desordenados, entre outras irregularidades; que são constantemente reclamadas pelos usuários dos mesmos, mas que nunca foram respeitados pelos empresários donos da empresa ou das empresas.
Quem autoriza os aumentos tarifários nos ônibus?
Como é dimensionado o custo da passagem?
Quem fiscaliza?
Onde reclamar?
Sei que sou um tanto quanto pragmático, escrevo e falo aquilo que ninguém quer ler ou ouvir, pois as reclamações só ficarão nas redes sociais, nas calçadas, nos pontos de ônibus e dentro deles. Por que digo isso? Simples, as pessoas que andam de ônibus em sua maioria os usam para irem ao trabalho, ao médico, resolverem alguma coisa em um centro urbano e não vão em nenhum órgão como a prefeitura, câmara de vereadores, Ministério Público ou na delegacia fazer essa ou aquela queixa a respeito dessa ou daquela irregularidade que essa ou aquela empresa está cometendo, vaõ…?!
A sociedade precisa se organizar, reivindicar, fazer valer os seus direitos de cidadão e se manifestarem, isso inclui, fazer passeata, gritar palavras de ordem, entrar na justiça e principalmente cobrar das autoridades competentes. Resta saber se a sociedade vai cobrar de quem de direito, vai…?!