Saindo em defesa da frágil gestão política na cidade de Magé, a mídia REDETVWEMAIS, traz uma coluna do acadêmico em ciências políticas e sociologia da UNILA, uma nota em que ele “acha” que está acontecendo; e pasmem, segundo o acadêmico, a culpa é da população e das redes sociais.
ANALISEMOS: FELIPE SANTANA: “Temos acompanhado com preocupação os momentos tristes que vemos na política mageense, o que deveria ser apenas uma maneira de dialogar com a cidade, tem cotidianamente tentando criar um clima de instabilidade institucional e politica que nunca existiu.”
TARJA PRETA: Nesse primeiro parágrafo não fica muito bem definido, o que deveria ser apenas uma maneira simples de dialogar com a cidade e que tem cotidianamente tentado criar um clima de instabilidade institucional e política que nunca existiu, seria o fato de que pessoas comuns, hoje, estejam discutindo políticas públicas como nunca existiu não só em nossa cidade , mas também no Brasil como um todo…?!
FELIPE SANTANA: “É natural que tenhamos a necessidade de nós apoiarmos em pessoas que reúnem ideias avançadas e que defendam o nosso povo, mas devemos ter sempre cuidado com qual pessoas estamos dialogando, denuncias falsas vão sempre ser denuncias falsas, quando transmitidas por pessoas cujo qual quando estiveram no poder, foram afastadas por escândalos de corrupção que são do notório saber de toda população”.
TARJA PRETA: A necessidade de apoiarmos em pessoas que reúnem idéias avançadas e que defendam nosso povo se deu na eleição, onde 81.000 eleitores votaram no atual governo, que em seu slogan ” A FORÇA DO NOVO É A ENERGIA DO POVO”. O novo está sem força consequentemente a energia acabou. Com relação as denuncias falsas… por que ainda não tivemos a notícia que o prefeito tenha processado os denunciantes por calúnia e difamação, por que? No que tange a um dos denunciantes ter sido afastado(a) por denuncia de corrupção… é claro que a população sabe, mas quem faria as denuncias? E para que fique claro, a denuncia foi feita e protocolada, logo… será investigada… e se for verídica as sanções virão, se não… o acusado será devidamente inocentado.
FELIPE SANTANA: “Isso tudo acontece pela necessidade da classe politica conseguir dialogar cada vez mais com a população usando mecanismos avançados que fazem parte do nosso novo século como Facebook, Instagram, Twitter e etc… Essas ferramentas existem e precisam ser utilizadas de maneira a aproximar a gestão da população”.
TARJA PRETA: Diz que tudo isso acontece pela necessidade da classe política conseguir dialogar cada vez mais com a população usando mecanismos avançados que fazem parte de nosso cotidiano… ora…ora…ora… parece que é o contrário, essas ferramentas é que estão fazendo com que mais e mais pessoas discutam políticas, que façam reclamações e alguns políticos com um pouquinho mais de visão, cito como exemplo o suplente de deputado federal, Nalin (PMDB-RJ), morador da cidade, tem exercido modestamente algumas entradas nas redes sociais e tem levado criticas e de maneira louvável tem enfrentado as mesmas de maneira tranquila e educada, além de marcar reuniões com determinados grupos ao contrário do nosso alcaide.
FELIPE SANTANA: “De fato nossa cidade passa por graves problemas econômicos como todo nosso país a grave crise econômica e politica do Estado não nos ajuda tanto e o golpe financiado por setores financeiros a presidência da Republica só faz com que cada dia que passa incessante direitos são revogado, o caminho é longo, mas há esperança de dias melhores no horizonte mageense”.
TARJA PRETA: A mentira tem pernas curtas, por que? por que nas eleições a prefeitura estava nadando em “mar de almirante”, a crise já estava ao nosso redor, mas se bradava aos quatro cantos da cidade, um futuro próximo com avanços significativos, mas nada acontece na cidade, mas agora temos um culpado, a crise, mas se eu já sabia da crise, por que eles, os políticos que também sabiam não alertaram a população…? já sei… por causa da eleição…!!!
FELIPE SANTANA: “O maior desafio dos movimentos sociais e dos partidos políticos em Magé seja talvez dialogar com a população com o objetivo de criar uma unidade democrática em defesa da cidade em defesa do nosso povo e da soberania do voto popular. Nenhum direito a menos”.
TARJA PRETA: Concordo com seu último parágrafo, mas o desafio é dos partidos políticos e não da sociedade, a sociedade está dialogando, mas os partidos políticos e os políticos estão escondidos, com exceção de Nalin… e olha que eu sou um severo critico do mesmo. Criar uma unidade democrática será meio impossível e é verdade, o voto popular é e tem que ser soberanos, não só para colocar, como também para tirar do poder, políticos que prometem e não cumprem, assim como tiramos, Collor e Dilma, assim como tiramos, Núbia, Rozan, Dinho e Nestor e temos que tirar Temer…
TARJA PRETA: Concluindo… temos que discutir sim, políticas públicas para a nossa cidade, infelizmente para os nossos governantes a internet chegou para ficar e o mageense aprendeu que essa ferramenta está incomodando os políticos. Ou cumprem suas promessas de campanha ou IMPEACHMENT, ou seja, QUEM NÃO TEM… NÃO FAZ TRATO COM…!