Vocês já viram a reportagem feita pelo jornal EXTRA, reportagem paga pela Prefeitura de Magé? Pois é, leiam e tirem suas conclusões…
A reportagem diz que o prefeito tem uma meta ainda para 2018, que é tornar o município em um polo empresarial e explorar melhor o turismo, mas como? eu por exemplo já tirei o meu CNPJ faz três meses e dei entrada no ALVARÁ e até agora o ALVARÁ não está pronto, é assim que teremos um polo empresarial? no tocante ao TURISMO… precisamos de obras pontuais em nossos pontos turísticos, sito como exemplo, estacionamento perto de nossas cachoeiras que tanto a prefeitura se gaba de termos e o pier de Piedade que está abandonado e será tema de reportagem no RJTV por alguns dias.
Com 230 mil habitantes fica claro que a maioria está sem emprego e que uma boa parte depende diretamente da prefeitura, haja visto as famílias que depende do magro salário que a mesma paga para a maioria; e já sabemos que a prefeitura vai demitir muitas dessas pessoas, pois terá que ajustar as suas contas.
A reportagem diz que a prefeitura estuda parcerias e estuda um desconto no pedágio, sempre ele, o vilão da nossa história de fracassos alem de doação de lotes para as empresas parceiras, será…?!
O prefeito já está dizendo que falta dinheiro para remédios, destinação do LIXO e até para pagar funcionários, tudo isso por que caiu a arrecadação dos ROYALTS do petróleo. Tadinho… ele não sabia que isso ia acontecer, foi pego de surpresa… Não se esqueçam que a crise em nosso país já se arrasta por mais ou menos três anos.
O prefeito na segunda metade da reportagem diz que encontrou escolas caindo aos pedaços e bairros sem saneamento básico, mas ele não era presidente da câmara de vereadores…?! Diz que está tentando retomar obras paradas, mas como se está sem dinheiro…?!
O prefeito não falou a respeito do desembarque de seu homem forte de seu governo, não falou por que alguns de seus ex-secretários, que eram aliados se tornaram seus adversários políticos, não falou por que decretou um aumento nas tarifas dos ônibus, não falou sobre o final do prazo para a que prefeitura dê destinação ao LIXO da cidade, não falou… não falou… não falou…
De resto o que estamos vendo são pessoas reclamando do prefeito e enquanto ele não toma uma atitude para melhorar a cidade… sua popularidade caí, caí como um balão que apagou a bucha, mas os mageenses ainda esperam uma reação, não sabemos até quando…!