Loading

     Quando alguém concorre a um cargo eletivo, o eleitor espera que esse saiba o que vai enfrentar, pelo menos espera-se que os concorrentes saibam, principalmente quando o cargo pleiteado é de prefeito ou de vereador, mais interessante fica quando os concorrentes estão disputando uma reeleição, como a que aconteceu em 2016, aqui em Magé.

     Quem ganhou a eleição ou reeleição foi Tubarão (PPS) que veio de uma eleição interna na câmara após o IMPEACHMENT de Nestor Vidal (PMDB) e com ele trouxe mais 8 vereadores, também reeleitos, mas e aí…?! e aí que a coisa não funciona, o carro não sai do atoleiro e a cada dia Tubarão vai mostrando sua fragilidade em conduzir o município.

     Suas escolhas… depois que ganhou a reeleição com seus mais de 80.000 votos vem mostrando o quanto é frágil sua gestão. Não fica muito em seu gabinete na prefeitura, gosta muito e despachar no centro administrativo de Sto. Aleixo, afinal…a prefeitura é no centro de Magé ou em Sto. Aleixo? O prefeito não tem hora nem dia de receber os munícipes, se você quiser falar com o prefeito vai encarar uma via cruzes, vereadores se apinham em salas de espera e não respeitam a fila, ali você percebe a fragilidade, o prefeito também não tem um gabinete itinerante, quem tem o tal gabinete é o vereador Sargento Lopes, o mesmo vai ocupando os espaços ociosos que o prefeito deixa e pode se lançar a candidatura prefeito, quem sabe…?! E Nestor Vidal em uma entrevista recente ao NDM pergunta, quem manda na cidade?

     Em seu primeiro mandato tubarão fez tudo certo, mas em seu segundo mandato… já trocou seus secretários um monte de vezes, o mageense não sabe quem é quem, só na pasta da saúde já passaram Antônio Morgado, Stela Vidal, Miguelzinho da Climamp e agora a Sra. Carine, que não sabemos quanto tempo vai ficar, Tubarão também tirou da direção do Hospital de Magé a Sra. Marilene Formiga, que já mostrou sua competência, mas parece que esse governo não gosta muito de gente competente, não é mesmo…?! Agora tenta voltar com Marcos Peçanha o Sabiá, que é do time de Nalin, o mesmo já foi secretário de habitação e urbanismo e participou ativamente do PLANO DIRETOR que foi feito em seu primeiro mandato, mas que até agora não vimos nada acontecer, sem contar com o inchaço da folha de pagamento que mais dia menos dia teremos demissão em massa e o prefeito vem protelando por medo de que mais ou menos 1.000 pessoas possam engrossar o FORA TUBARÃO. Ainda tem os empregos que foram prometidos e não vieram o RIO CARD UNIVERSITÁRIO que não chegou, as verbas rescisórias em que duas de suas secretárias foram contempladas e por aí vai…

     O trabalho…trabalho…trabalho…, acabou, as pessoas estão postando nas redes sociais, ruas esburacadas, já foi mostrado a falta de uniformes, falta de merenda, falta de médicos, falta de remédios, os PSF’s estão cheios de pessoas que lá não fazem nada, e se fazem… ; e quando fazem… fazem sem tezão, a ordem pública não diz a que veio, pelo menos nessa época, mas quando é verão, vão fazer barreiras para que o cidadão não possa transitar em áreas de cachoeiras, mas não existe um plano direcionado ao turismo, o recolhimento do lixo está irregular e o lixão vai ter que sair de Bongaba, para completar temos uma auditoria feita pela ex-prefeita Núbia Cozzolino que vem aterrorizando o prefeito, seu vice e a câmara de vereadores, que está assistindo a tudo de camarote, mas preparem-se o canhão vai virar para a câmara, não tenham dúvidas de que isso vai acontecer. Decretou um aumento de ônibus sem precedentes e a câmara alinhada com o prefeito não o questionou, só o Sargento Lopes, Leonardo da Vila em sua volta a câmara pede explicações a respeito dos maiores devedores de impostos ao município, mas ninguém falou mais nada, as denuncias de Núbia que foram parar no MP, ninguém fala nada;de quebra Miguelzinho sai do governo e se lança candidato a deputado estadual afrontando o prefeito, pois sua preferencia de apoio é com o seu vice, ou seja, estão pensando neles e não no município. Não posso esquecer que Magé virou terra sem lei, por aqui colocam fogo na cidade o tráfico de drogas é quem dá emprego e a violência impera na cidade. E ninguém fala nada…!

     Do lado de cá estão os munícipes que vem se organizando nas redes sociais e aterrorizando nossos governantes. Já criaram um grupo no WATTZAP chamado FORA TUBARÃO, se você que está me lendo entrar no grupo vai perceber a insatisfação das pessoas e a coisa já está se alastrando pelas ruas da cidade. Tubarão está perdido.

     A mídia mageense que é modesta está acuada, tenta não fazer críticas ao governo, fora algumas exceções como o NDM, O MAGEENSE e O MANGUE, o resto não fala nada, estão vendo o barco afundar e não dizem nada, será por que? Eu quando radialista já fui calado por duas vezes, uma por criticar Nestor Vidal e agora por criticar Tubarão. E não tenham dúvidas, se outro entrar e fizer “merda” eu baixo o cacete.

     Se Tubarão reagir, vai reagir de maneira modesta, disse que o município estava indo muito bem obrigado e agora diz que estamos em crise, com a população se organizando e as denuncias da RAINHA DAS ABELHAS ZZ’s na sua cabeça a reação vai ser complicada. Resta saber se a população vai perdoa-lo. Vai…?!

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here