Loading

     Ontem tivemos uma reunião do conselho comunitário de saúde do município de Magé, reunião para prestação de contas do conselho, mas…

     No final de semana ventilou-se via internet e redes sociais que a prefeitura iria fechar alguns PSF’s, o que parecia boato foi deixando de ser, como a reunião, como já mencionei era para tratar de prestação de contas… não teve jeito, passou a ser palco de um debate.

     Eu, particularmente, pensei que fosse somente os membros do conselho municipal de saúde e a população que participariam da reunião, mas na hora “H” apareceram o procurador geral do município, a secretária de saúde, o procurador da secretaria de saúde  e dois vereadores, não entendi o por que da presença destes, alguém entendeu…?!

     O que para mim ficou claro, foi o despreparo do governo para tratar de um assunto tão importante como é a saúde no município. É bem verdade que não só a prefeitura de Magé, como todas as demais Brasil à fora tem que se adequarem a uma nova realidade, acredito que ninguém pense diferente disso, mas também é verdade que a cada dia o prefeito de Magé cai em sua própria armadilha, pois sabia que estaríamos enfrentando uma crise e falou que faria e aconteceria, não está fazendo e por consequência não está acontecendo nada e para piorar, a presença dos representantes do governo, só fez com que o nosso alcaide fosse alvo de criticas contundentes por sua falta de gestão e inércia.

     Na minha modesta opinião, Tubarão que foi eleito com 81.000 votos teria que ter a coragem de fazer o que tem que ser feito, colocar gente competente para a chefia dos PSF’s, colocar gente competente e qualificada para ocuparem os espaços vazios, mandar os que lá estão por politicagem embora e fazer a tal mudança, além é claro de colocar médicos e encurtar o tempo de exames marcados na rede municipal de saúde, assim como ele decretou o aumento das passagens dos ônibus, poderia também tomar essa atitude, afinal, quem manda no município é quem?

     Ficou para uma próxima reunião, ainda a ser marcada, o que será feito, sendo assim, ficou evidente que a gestão atual não tem um plano “B”. Também ficou evidente que os que lá estiveram para tentar justificar o que está para acontecer não tiveram sucesso.

      Eu gostaria de destacar a presença de algumas mídias locais, N.D.M., O MANGUE, INFORMAGÉ, O REDATOR (o jornal EXTRA não compareceu), lideranças das redes sociais que não se omitiram, parabenizar o conselho de saúde municipal por essa iniciativa, apesar de tudo parabenizar também os representantes do governo municipal a aos populares que lá compareceram.

     É como eu disse… falta gestão e sem gestão a inércia fica evidente.

    Assista o vídeo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here