Loading

     A violência chegou aos extremos, para o indivíduo comum já chegou faz tempo, mas só agora foi percebida pelas autoridades.

     Depois que os números mostraram o crescimento de roubos de carga na cidade do Rio de Janeiro as autoridades resolveram colocar as Forças Armadas nas ruas, demorou mais eles chegaram e com eles também chegou a sensação de segurança, segundo governo federal as forças armadas ficarão até 31 de dezembro desse ano. Enquanto isso a evasão ou baixas de policiais militares no estado está sendo grande, muitos policiais estão pedindo baixa e aposentadoria; e mais de 90 policiais já foram mortos em todo o estado. Aqui não entrarei no mérito da legalidade ou constitucionalidade, acho que a presença dos militares se faz necessária e acredito que a maioria dos leitores desse BLOG também. acham o mesmo.

     Me causa espanto o fato de alguns políticos quererem pegar carona na ação militar em nosso estado, é o caso do suplente de deputado federal, José Augusto Nalin (PMDB-RJ), que o jornal eletrônico REDETVWEBMAIS vem dizendo que através das petições junto ao governo federal foi reconhecida a necessidade de intervenção no estado. Será…?! Eu continuo com os números, mas em todo caso fica também a cargo de você leitor avaliar se a intervenção foi ou não com relação aos números da violência.

     No caso de pegar carona, quem vai adorar essa intervenção militar será Jair Bolsonaro. Capitão reformado do exército e deputado federal, que vem fazendo seu barulho querendo ser presidente da nação, se der certo a ação militar no Rio, com certeza outras cidades, capitais principalmente, também vão solicitar a presença dos militares e com isso acredito que Bolsonaro vá subir nas pesquisas de opinião, hoje o deputado tem 20% nas intenções de votos, já está na cola de Lula que tem 26%.

     Com certeza os populares estão batendo palmas para a ação militar, ontem não houve sequer uma prisão, mas se fizeram presentes, vamos ver o que será o amanhã. De qualquer forma, para o cidadão de bem a sensação é de alívio.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here