Depois que ganhou a eleição no ano passado o prefeito de Magé Rafael Tubarão(PPS-RJ) anunciou seu apoio incondicional ao seu Vice, Vandro Família, para concorrer ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições, tendo os dois ganhado as eleições municipais com 81.000 votos sua eleição parecia estar garantida.
Tubarão que teve um primeiro mandato tranquilo e tendo ganhado as eleições com folga, talvez tenha achado que conseguiria eleger qualquer um a uma vaga na ALERJ, mas aí veio a crise e com a crise veio uma auditoria ferrenha feita pela ex-prefeita Núbia Cozzolino, com a auditoria vieram algumas denuncias, que deverão ser apuradas pelo Ministério Público e a reboque Tubarão fecha mais ou menos vinte PSF’s, a população está se manifestando e parece que o Vice-prefeito vai ter que gastar mais “sola de sapato” do que se pensava. Não podemos nos esquecer que o trabalho, trabalho, trabalho… parou.
É bem verdade que precisamos de um representante que lute por nós mageenses, seja na ALERJ, seja na Câmara dos Deputados em Brasília, mas como é que alguém vai pedir votos com um prefeito que vem caindo em popularidade, será que Tubarão é a pessoa “política” indicada para pedir votos para alguém hoje?
De acordo com o site do ELIZEU PIRES…”Magé precisa ter um representante que não tenha medo de falar alto, bater na mesa quando necessário, mas sobre tudo com capacidade de dialogar com seus pares e membros do Governo. Sem uma voz ativa as conquistas não chegam para colher os votos que o alimentam e depois viram as costas para o povo”. São palavras do futuro candidato a deputado estadual. (entenderam o recado…?!)
É pertinente dizer que não será só Vandro o candidato a deputado estadual que terão votos em nossa cidade, além dos já conhecidos Wagner Montes, Pedro Augusto, Marcos Figueiredo, entre outros, que vem de fora, ainda teremos Renato Cozzolino Harb (PR-RJ) que estará indo para a reeleição, Miguelzinho da CLIMAMP (PHS-RJ), cogita-se o nome de Carlos Prata (PSB-RJ) e ainda o Sargento Lopes (PDT-RJ) que está entre ser candidato a deputado estadual ou a federal, já ia me esquecendo de Ricardo da Karol (PMDB-RJ) que ainda não se decidiu se quer ficar no Rio de janeiro ou em Brasília. Não descarto que com o apoio do atual prefeito da cidade Vandro vá ganhar uma cadeira na ALERJ, mas com certeza diante do que vem acontecendo na cidade, Tubarão não deverá ser seu principal cabo eleitoral, ou garoto propaganda. Eu acho que o vice-prefeito em questão deve se preparar para ser prefeito e não deputado, talvez quem sabe… Tubarão caia antes das eleições do ano que vem, só depende das denuncias da ex-prefeita Núbia Cozzolino serem aceitas, investigadas e quem sabe o prefeito ser cassado… quem sabe…?! Essa é a minha opinião.
EM TEMPO: Tenho 55 anos e ao longo da minha vida, toda em Magé, sempre ouvi as pessoas dizerem que nossa saúde era ruim. Mesmo com os PSF’s funcionando de forma precária, que nós sabemos que funcionava desse jeito, as pessoas, principalmente as mais humildes, se sentiam amparadas, pois em seus bairros tinha um “postinho” aberto, hoje o que observamos é que os mais humildes se sentem desamparados e Tubarão com essa atitude goza da antipatia de uma grande maioria de seus eleitores, ainda dá para reverter isso, só depende do prefeito.