Você que mora a pouco tempo em Magé ou em um bairro da mesma que não tenha água prepare-separa essa informação.
Segundo a mídia eletrônica O MAGEENSE, no dia 30 do mês que passou teve uma reunião entre Pezão e Nalin e o assunto abordado foi a retomada da construção da estação de captação, tratamento e distribuição de água para a cidade e alguns bairros como Suruí e Mauá, mas a coisa está meio complicada e sem um prazo hábil para a conclusão.
“O Governo Federal constatou que a maioria dos estados não cumpriu com as obras do PAC, não é um caso exclusivo de Magé, e por isso foram prorrogadas. Então estamos trabalhando para que a nossa cidade passe a ser vista com maior credibilidade” disse Nalin.
Então Magé é vista sem credibilidade? Entendam… não temos CRE-DI-BI-LI-DA-DE.
Por que será que não temos CREDIBILIDADE, será por causa de nossos políticos?
A reportagem diz que a reunião foi entre o Governador e o suplente de deputado federal, Nalim, ambos do mesmo partido o PMDB, mas onde estava o deputado estadual e morador da cidade Renato Cozzolino Harb, por que não participou da reunião, é assim que teremos CRE-DI-BI-LI-DA-DE?
Outra fala que na minha opinião foi mais importante, ailás abordada por mim no PLANO DIRETOR feito no ano passado pela prefeitura, foi essa:
“O grande problema no abastecimento de Magé está nos mananciais que estão secos e não têm capacidade de fornecer a quantidade de água necessária para captação. Hoje, em Magé, o nosso ponto crítico é a captação na sede, que é o primeiro distrito”. Afirmou o diretor da empresa CEDAE.
Na verdade temos seis rios em nosso território que desaguam na Baía de Guanabara, as represas que temos foram feitas por nossas fábricas de tecido no final do século XIX e de lá para cá ninguém fez mais nenhuma represa, além é claro das invasões em área de preservação ambiental, onde nem a prefeitura e nem a Polícia Militar tomam qualquer tipo de providência, haja visto a denuncia que fiz a respeito de um desmatamento no Morro das Cinzas em Pau Grande, faz uns quinze dias e até agora ninguém tomou qualquer providência. (o desmatamento fica do lado do açude da cidade)
É bem verdade que a maioria das pessoas colocam a culpa de não desenvolvermos na CRT, mas alguém em sã consciência virá fincar algum empreendimento em uma cidade que não tem água?
Precisamos de união entre nossos representantes e foco dos mesmos. Em tempo de crise cortamos os excessos, em tempo de crise elegemos prioridades, não podemos achar que estamos sempre em eleição, é preciso que pessoas, mesmo as que são do lado desse ou daquele político entenda que todos somos mageenses, que queremos que a cidade cresça e apareça, é preciso saber que a critica mostra onde estamos errando, é preciso falar a verdade para a população, em tempo de crise a verdade é crucial, quem sabe… se o prefeito falar a verdade, tiver foco e conseguir se unir aos políticos da cidade, consiga reverter sua situação…!
Pelo menos Nalin falou a verdade.