Loading

     § A direção nacional do PMDB garante que não vai deixar barato a “pulada de cerca” do partido em Sergipe, onde dirigentes locais, com o governador Jackson Barreto à frente, bajularam Lula mais que o próprio PT, na visita eleitoral do petista condenado por corrupção. Em Sergipe, num primeiro momento, poderá haver intervenção na executiva estadual. Mas, antes, o PMDB decidiu concluir o processo disciplinar que pode resultar na expulsão de Kátia Abreu e Roberto Requião.(FONTE: DIÁRIO DO PODER)

     § Engraçado… parece que o PMDB tem dois pesos e duas medidas, é que o PMDB mageense ao invés de acompanhar e apoiar, nas últimas eleições, Ricardo da Karol, apoiou em massa o atual prefeito Rafael Tubarão(PPS-RJ). Alguém entendeu alguma coisa?

     § Vem aí… a privatização da ELETROBRAS.

     § A partir desta quinta-feira (24), será iniciada a desabilitação dos beneficiários do Bilhete Único Intermunicipal (BUI) que não comprovarem renda mensal de até R$ 3 mil, assim como daqueles que possuem renda superior a esse valor. Quem deseja garantir o benefício deve realizar o cadastro no site da Secretaria de Estado de Transportes (http://www.rj.gov.br/web/setrans), até esta quarta-feira (23/08). Olha o preconceito…

     § Titular do cartão – Caso o comprador de créditos seja o próprio titular do cartão, a informação de renda mensal deve ser realizada por autodeclaração. O usuário deve acessar o site da secretaria e clicar no banner “Declaração de renda do BUI”. Após efetuar o login, é necessário escolher a opção “Informar ou atualizar sua renda”. Se você ganha mais de R$ 3mil, está proibido de andar de ônibus.

     § Vem de Petrópolis a notícia de que uma mulher foi presa por porte de drogas, mas segundo a polícia, ela comprou as drogas ela comprou as drogas com o dinheiro do auxílio reclusão que recebia, pois seu  ex-companheiro está preso. É o próprio governo fomentando o consumo e consequentemente o tráfico de drogas.

     § Na sessão plenária desta segunda-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou os diplomas do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), e do vice, Marcos Elias Freitas Pessanha Moreira (PRP). A Corte entendeu que, por ter sido condenado por crime ambiental pelo STF, Reis ficou enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que exige dos candidatos a inexistência de condenação por órgão colegiado. De acordo com a decisão, o efetivo afastamento dos cargos deve se dar somente após o trânsito em julgado ou a apreciação de eventual recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral, nos termos do art. 216 do Código Eleitoral.Processo relacionado: RCED 50850; RCED 3615; RCED 5606; RCED 3797

     § De acordo com “O REDATOR”, jornal de Magé: O prefeito Rafael Tubarão tomou posse no dia 17 de agosto, como presidente da Junta de Serviço Militar, órgão de execução de Serviço Militar no município. Um presidente de junta militar tem como atribuição fazer a indicação à Circunscrição de Serviço Militar, pela Delegacia de Serviço Militar, de funcionário municipal para o cargo de Secretário da Junta.

     § Já que o prefeito tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar no município, poderia trazer para o município um quartel do Exército para a cidade, lugar não falta, inclusive, poderia ser em Raiz da Serra, na fábrica da IMBEL.

     § Para quem interessar possa, ou até mesmo para quem não se interessa, foi criada nesse domingo a CÂMARA COMUNITÁRIA de MAGÉ. Nesse domingo foi realizada a primeira reunião, com certeza essa CÂMARA COMUNITÁRIA vai dar o que falar, mas parece que outras CÂMARAS COMUNITÁRIAS serão criadas na cidade. Tomara…

     § Parece que algumas pessoas querem uma satisfação do que vem ocorrendo na cidade, como por exemplo, as denúncias feitas pela ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, que diga-se de passagem mostra em suas denuncias na internet documentos comprometedores, que saem de dentro da prefeitura,como notas fiscais, como ela consegue…?!

     § Também existe a insatisfação por parte da população com relação ao não pronunciamento da CÂMARA MUNICIPAL, por não combaterem o decreto do aumento nas tarifas dos ônibus, o fechamento dos PSF’s, a escalada da violência na cidade, a paralisação do TRABALHO…TRABALHO…TRABALHO… e por aí vai…

     § Em uma conversa informal com o suplente de deputado federal da cidade, Nalin (PMDB-RJ), agora com cadeira cativa no Congresso Nacional, o mesmo se mostrou a favor da CÂMARA COMUNITÁRIA. Disse que apoia a iniciativa. (Essa conversa se deu no Garranchão em Pau Grande, onde Nalin parou para tomar uma coca-cola, nosso encontro foi inevitável). Querem saber se brigamos…?! Claro que não, fomos cordiais e elegantes um com o outro.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here