Loading

     Politica é atitude, não me canso de falar essa frase.

     Pois é.. nesse final de semana pudemos observar uma atitude ser tomada em função da política. Mais uma vez o prefeito de Magé, assim como um enxadrista promoveu uma festa afim de beneficiar seu vice, fez um chamamento  a seus correligionários para um congresso de seu partido, o PPS, na câmara de vereadores e dali veio a surpresa, seu Vice, Vandro Família, filia-se a seu partido. Uma jogada de mestre.

     Vou dizer por que. No ano passado Tubarão, o nosso prefeito, vinha fazendo carreira solo, com luz própria e tinha a seu lado a Sra. Munick, que era sua vice prefeita, mas não sabemos por que cardas d’água ela foi preterida de ser a vice prefeita para dar lugar ao atual vice-prefeito, veio a eleição e tubarão continuou a sua cruzada com o slogan A FORÇA DO NOVO É A ENERGIA DO POVO, até 31/12/2016 tudo foi muito bem, obrigado.

     A partir daí a candidatura do vice-prefeito a uma vaga na ALERJ começou a ser costurada e o mesmo se lançou a secretário de obras, acumulando as duas funções, mas não contava com a crise. A LAVA-JATO veio como um tsunami e tirou investimentos importantes no COMPERJ o que afetou de tabela a nossa cidade, enquanto isso o trabalho, trabalho, trabalho, foi enfraquecendo, a popularidade de Tubarão que ganhou a eleição com 81.000 votos vem caindo desde então, de maneira arbitrária o prefeito decreta um aumento nas tarifas de ônibus, recebe recomendação do MP para fechar alguns PSF’s, fecha 22 unidades, a ex´prefeita Núbia Cozzolino chega como de surpresa para todos, fazendo uma auditoria na prefeitura e mostrando coisas que vão enfraquecendo cada vez mais a popularidade de Tubarão, o mesmo segue seu caminho… percebe-se em algumas fotos que Tubarão está cansado, triste, sem brilho em seus olhos.

     No sábado passado, vimos Tubarão tirar uma carta da manga, astuto e sorrateiro, o prefeito leva seu vice a se filiar ao PPS, aproximando-o mais de medalhões da política estadual e federal, dando força política a seu vice que quer galgar outras esferas na política, mas o mesmo não pode achar que já ganhou a eleição, pois teremos outros candidatos pleiteando uma vaga na ALERJ e como cabo eleitoral, Tubarão terá que reagir, do contrário…

     Se todos os mageenses votassem, Magé poderia ter três deputados estaduais e quem sabe,  três federais, mas sabemos que a coisa não funciona assim. Como o deputado federal da cidade votou pelo arquivamento do processo de investigação do atual presidente, Temer, e diz que votou pelo arquivamento por pensar muito em Magé, todos nós estamos a espera das benesses de Temer para nossa cidade, mas parece que até agora… nada. Se o dinheiro vier e a população achar que podemos ter o vice como deputado, vai ser mole, mas não esqueçam que água não chega na torneira de mais da metade dos moradores, o pedágio não vai sair do lugar que está tão cedo e empresas ainda não chegaram para tirar mais da metade da população do ócio e ainda tem Núbia no pé de Tubarão.

     Como gosto da frase, Política é atitude…Gostei da atitude política de Tubarão, parabéns. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here