§ O advogado que grita contra a condenação de Lula atacando nossas instituições sabe: não há a menor chance do ex-presidente se safar da condenação na 2ª instância. O que significa que Lula vai estar inelegível em 2018. (FONTE: ESTADÃO)
§ Caiu como uma bomba na cúpula petista o acordo de delação para que Guido Mantega, ex-ministro de Lula e Dilma entregasse documentos sobre contratos do BNDES com a JBS/J&F. Líderes do partido estão à beira do colapso antecipando revelações. É que Mantega, além de presidir o BNDES, foi ministro do Planejamento de Lula, e depois ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma. Mantega também é apontado pela Odebrecht como operador da propina a partir de 2011.
§ As aparições de Lula diante de plateias reduzidas no Nordeste, e ser recebido em Campina Grande (PB) aos gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, mostram que acabou seu reinado.
§ Linhas de ônibus municipais na cidade do Rio de Janeiro baixaram as tarifas em R$0,20 centavos a partir de ontem. Em Magé a tarifa continua na mesma, mas acredito que a população esteja satisfeita, por aqui ninguém fala nada.
§ O Detran lançará no dia 21 um programa que pretende atacar o que é considerado hoje o maior problema da autarquia estadual: a corrupção. Vai atingir em cheio os despachantes.
§ Em Petrópolis a prática do xadrez pode ser instituída nas escolas municipais. A informação foi transmitida no plenário da Câmara, pelo vereador Luizinho Sorriso (PSB). Ele afirmou que se reuniu com o prefeito Bernardo Rossi, que garantiu a inclusão do programa no projeto “Segundo Tempo” ( iniciativa do governo federal que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes). Em Magé ainda, ninguém, tem a mesma visão, inclusive, nem jogar damas faz parte do currículo escolar.
§ Também vem de Petrópolis uma péssima informação para a nossa ciência e tecnologia. É que o SUPER-COMPUTADOR das Américas que funciona em nossa vizinha cidade serrana, está para ser desligado por falta de verba federal. Seria a hora dos deputados federais do estado, todos, se juntarem e tentarem trazer verbas, não para Petrópolis, mas para o Laboratório Nacional de Computação Científica.
§ À propósito, para quem não sabe, o SUPER-COMPUTADOR realiza diversas linhas de pesquisas como medicina, biotecnologia, computação, matemática, dentre outros, que serão afetadas e projetos que estão em andamento poderão ser perdidos. Pode não parecer, mas isso é de suma importância para o desenvolvimento de nosso país e da América Latina como um todo.
§ Um passarinho me contou que dentro em breve a cidade de Magé -RJ terá um time de futebol disputando a terceira divisão do campeonato estadual. Diferentemente do que todos possam pensar o time de futebol não será o Esporte Clube Pau Grande, time que revelou Garrincha e sim o Mageense. Os estudos já estão bem adiantados e terá incentivos da prefeitura. Parece que também virá verba federal para que a coisa funcione.
§ Só para frisar… Magé não tem, ainda, um estádio municipal. Para quem interessar possa…não é só campo de futebol com arquibancada que conta, é preciso olhar para o entorno de onde supostamente poderá ser o tal estádio e fazer estacionamento e fomentar o comércio local. É a secretaria de esporte do município trabalhando como nunca, tendo a frente o Sr. Wagner Rosas que vem mostrando competência.
§ Segundo informações, que muitas vezes são desencontradas a esse respeito, as dependências físicas do Esporte Clube Pau Grande, como eu disse, clube que revelou Garrincha, pertence a Prefeitura Municipal de Magé. Sendo verdade, nesse caso, a prefeitura não precisa desapropriar nenhuma área e com pouquíssimo investimento pode colocar arquibancada e iluminação, já estacionamento…
§ Pensando bem… o sumiço da ossada do craque foi uma bela jogada de MARQUETING.