Loading

     Os empresários  donos de empresas de ônibus estão reclamando que a redução em R$0,20 centavos nas tarifas de ônibus na cidade do Rio de Janeiro, está tendo um efeito devastador em suas empresas. Será…?! É o que diz em uma entrevista ao jornal EXTRA dois empresários da área de transportes coletivos do Rio de Janeiro, Claúdio Callack e Jorge Dias. Muito boa e elucidativa a entrevista.

     A maioria, senão as maiores empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro e também do Estado estão enfrentando uma batalha na justiça, por conta de pagamento de propina a políticos, para obterem benefícios, mas também tem aquelas que sofrem com certas manifestações que queimam os coletivos, que custam uma fortuna, alem do tempo de espera de um desses coletivos para serem repostos, mas também tem a manutenção dos mesmos que também custa caro e o custo com funcionários. Ônibus não anda sozinho.

     Os empresários citam o transporte clandestino, também, como uma de suas preocupações, dizendo que falta fiscalização o que não deixa de ser verdade. Não falaram dos TÁXIS e do UBER.

     Em cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, acredito que também seja assim, talvez por isso em Magé a tarifa aumentou por decreto, quem sabe, para as empresas que circulam na cidade não entre em falência, ou ainda, quem sabe, para o transporte clandestino correr solto, com carros caindo aos pedaços, com o DETRO e PM, rodando pela cidade, acredito, que para coibir o transporte clandestino, mas na prática parece que nada acontece, sem contar com a passividade dos passageiros que andam nos coletivos sem ar-condicionado, com elevadores para acesso de deficientes que não funcionam, carros com pneus carecas, motoristas-trocadores, que não respeitam leis de trânsito, idosos e horário, mas por aqui não teremos decréscimo no preço da passagem, vai ver… para ajudar as empresas a não falirem e os passageiros dão uma forcinha… quem sabe, afinal o que é R$0,20 centavos…?!

     Não podemos nos esquecer que em muitas cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro existem mais de uma empresa de ônibus circulando, aqui temos quantas?

 

 

1 COMMENT

  1. Acho engraçado que os milionários empresários reclama de vinte centavos, agora esquece da propina para não ter concorrência uma prática normal em nosso município na empresa Trel somos obrigados a ouvi pregações dentro do ônibus e quando você não dá atenção praticamente constrangida por não aceitar o pacote de balas, que é para casa de recuperação enfim um inferno a mesma empresa que essas pessoas a incomodar os passageiros constrange alunos que praticamente tem que passaram o itinerário de onde vão.
    A união os ônibus são sujos, já peguei com sangue os motoristas são de uma estupidez que parece que estamos pedindo.
    Precisamos que o trem elétrico venha para o nosso município a plataforma receber obras, para todos usufruir de condução que possamos ter o direito de ir e vim, pois somos refém destas empresas e do governo corrupto que parece está tudo bem, ele não usa transporte público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here