A popularidade do atual prefeito de Magé, Rafael Tubarão (PPS-RJ), não está boa, o que é lamentável.
Depois que empossou seu segundo mandato a coisa vem se complicando, já trocou por vezes seu secretariado, vem sofrendo denúncias por parte da Ex-prefeita da cidade Núbia Cozzolino, fechou 22 unidades de PSF’s na cidade, vem fazendo demissões em massa na prefeitura, para segundo ele, uma melhor readequação de sua gestão a realidade econômica em que vivemos, está amargando algumas manifestações com relação a falta d’água em alguns bairros do município, entre outras coisas.
É bem verdade que percebemos um movimento em querer a todo custo melhorar a saúde, pois a prefeitura vem tentando, ao que parece, inaugurar centros de imagens, de diagnósticos, fazendo reformas nos hospitais, entre outras coisas, mas fechou alguns PSF’s, coisa que afeta diretamente os bairros mais pobres da cidade.
Recentemente vimos uma eleição antecipada para a mesa diretora da Câmara Municipal, onde podemos constatar que alguma coisa não está indo muito bem “no reino da Dinamarca”, isso politicamente, mas o recado foi dado a alguém, que ainda não sabemos quem, mas nada fica encoberto, principalmente hoje em dia com a internet. Enquanto mostrava firmeza politicamente falando, veio o balde de água fria, boatos e áudios de uma suposta briga entre a primeira dama e secretária de ação social do município, de que a própria havia agredido uma suposta amante do prefeito, tomaram conta das redes sociais, o prefeito vem a público tentar se justificar e…a emenda sai pior do que o soneto.
Para finalizar o que teria passado despercebido por alguns, pode desencadear uma crise no legislativo local. O vereador Carlos Prata (PSB-RJ) foi a tribuna e desabafou sobre os crimes de políticos na cidade, afirmando inclusive que é de conhecimento da justiça quem foi o causador do crime que vitimou o vereador Dejair Correia, do PDT, em 01 de fevereiro de 2007. Em seu discurso diante dos demais vereadores do município, o vereador Carlos Prata afirma: “Se perguntar na cidade de Magé, quem matou o vereador Dejair, todo mundo sabe, ou não sabe? Tudo mundo sabe. E por que a justiça não prendeu esses assassinos que vivem nas redes sociais, acabando com a história de Magé, mas ainda não estão nas grades, sabe porque, falta disposição dos vereadores dessa casa…” .
Carlos Prata pede ao presidente da câmara que se instaure uma CEI para ajudar a elucidar alguns crimes políticos que aconteceram na cidade. Para mim foi desnecessária essa fala, mas não sou vereador e agora a câmara poderá ser cobrada por não fazer investigação a respeito, coisa que para mim, a responsabilidade de se elucidar todo e qualquer crime, cabe a polícia e ao Ministério Público.
Não falei aqui na pobreza extrema, do IDH baixo, da falta de saneamento, água, transporte público sucateado, transporte alternativo que irou clandestino, do caótico trânsito, da industria de reboques e multa, da falta de emprego e por aí vai…, mas a culpa deve ser do pedágio… e das redes sociais, é claro…!