Loading

     Não foi à toa que escrevi sobre o populismo ontem, na verdade tentei chamar a atenção de quem gosta de me ler, a respeito do tema, para que eu pudesse entrar nesse assunto em âmbito municipal hoje.

     Se trouxermos o populismo para uma reflexão em Magé, que é onde vivemos e acredito que seja o município que mais se fala em política no Estado do Rio de Janeiro, não podemos deixar de falar dela, A MÃE de TODAS AS BOMBAS, RAINHA DE TODAS AS ABELHAS ZZ’s e AUDITORA DA PREFEITURA, Núbia Cozzolino, mas deixarei para falar sobre ela por último.

     Voltando aos demais… vira mexe tentamos encontrar alguém que possa salvar a nossa cidade do “OSTRACISMO POLÍTICO”, nesse âmbito hoje podemos citar o atual Deputado Federal Nalin (PMDB-RJ), que percebemos que não está conseguindo emplacar, mesmo com seus comerciais, onde mostra suas conversas e supostas indicações para que venha obras para a cidade, mas o que vemos e ouvimos nas ruas da cidade são comentários contrários ao deputado. Será por que hein…?!!! Será que foi por que ele votou em favor de Temer…?!

      O nosso Deputado Estadual Renato Cozzolino Harb (PR-RJ), ainda não disse a que veio, com banana para vender, pois sua tia Núbia fazendo denúncias contra o governo municipal atual, o deputado não diz nada a respeito, também com relação a trazer benesses para a nossa cidade, ainda não disse a que veio, até por que o Estado do Rio de Janeiro, anda falido, então… partindo desse princípio, anda em silêncio, mas teve cerca de 40.000 votos para prefeito nas últimas eleições, sei que cada eleição é diferente da outra, mas… ele repete, pelo menos a votação quando concorreu a estadual…? Ele teve cerca de 21.000 votos só em Magé.

     Correndo por fora já foi divulgada candidatura de Amsterdan para Federal e Miguelzinho da Climamp a Estadual, os dois pelo PHS, mas nada além da divulgação, pelo menos ainda…

     Boatos são divulgados pela cidade com as candidaturas de Ricardo da Karol que era PMDB, não se sabe qual o seu partido, Sargento Lopes (PDT-RJ) e até o nome de Núbia que com certeza deverá vir pelo PR, desde que possa. Também especula-se o nome de Nestor Vidal, ex prefeito da cidade que segundo informações ainda está sem partido. Nestor não tem um perfil populista, mas quando foi candidato a deputado Federal teve 51.000 votos e em Magé para prefeito teve cerca de 80.000 votos, tanto na suplementar quanto na eleição normal. Pelo que sabemos as contas de nestor Vidal referente ao ano de 2016 estão para serem votadas, tanto a dele quanto a de Tubarão, se forem aprovadas, acredito, que Nestor usará sua absolvição com relação as mesmas contra seus oponentes.

     Para Estadual outros nomes são cogitados, mas o que mais se fala pelas ruas da cidade é o nome do Vice-prefeito, Vandro Família, que recentemente filiou-se no partido do prefeito, o PPS, mas pelas ruas da cidade seu nome não está tendo muito eco, talvez seja em função da queda de popularidade do seu padrinho político, Rafael Tubarão, que anda fechando PSF’s, demitindo funcionários e recentemente uma briga entre a secretária de ação social, sua esposa, promoveu no bairro de Sto. Aleixo. ainda não se tem a informação se o prefeito a exonerou-a ou não. No que diz respeito a Vandro Família, ainda estamos esperando a virada do ano para saber ao certo se seu nome será ou não aceito, dado aos fatos relatados nesse parágrafo.

     Voltando ao populismo, Núbia Cozzolino é o nome. Eu sei que muitos de vocês devem estar pensando que sou nubete, já falei, não sou, mas quem ousa a fazer o que ela faz, quem é a mais querida e a mais rejeitada no município? Isso é populismo, Núbia é como Bolsonaro e Lula, é amada e odiada, é a grande figura marcante de nossa recente história política, todos os políticos a respeitam e muitos morrem de medo. O que não dá para entender é o por que seu sobrinho não aproveita a sua popularidade. Isso pelo menos eu, não consigo entender…!

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here