Já falei por vezes que Magé respira política, isso não é novidade para ninguém e que vez ou outra aparece alguém sendo o salvador da pátria, isso também não é novidade, também recentemente falei a respeito das contas de Tubarão (PPS-RJ) e do ex-prefeito da cidade, Nestor Vidal, hoje sem partido, que foi deposto de seu cargo; que foram reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual) referente ao ano de 2016, ano em que Nestor foi afastado, em 7 de abril de 2016.
RECAPITULEMOS: De acordo com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Sraª Marianna Montebello Willeman, tanto Nestor Vidal, quanto Tubarão, foram notificados sobre tais irregularidades, mas não se manifestaram. No dia 28/09/2017 os dois citados deveriam comparecer a corte para terem vistas do processo, mas parece que não ligaram muito para as notificações, além de não comparecerem também não apresentaram suas defesas.
O TCE vai mandar seu parecer para a Câmara de Vereadores que terá que tomar uma decisão final ( que responsabilidade hein…!),pois o parecer ainda diz que a prefeitura nesse período só gastou 9,80% de sua receita em saúde, quando o limite minimo é de 10%, entre outras “coisinhas” que não foram cumpridas. Será que a Câmara vai aprovar as contas de Tubarão…? Não se esqueçam que eles estão juntinhos… mas se reprovarem as contas de tubarão, vão ter que aprovar as contas de Nestor… ou não…?! e se aprovarem as contas de Nestor, estarão mostrando que cometeram um erro. Olha a sinuca de bico aí…!
Pois bem… o que vocês leram acima foi uma matéria desse BLOG do dia 11 de outubro. Eis que um grupo de WATSAPP foi criado com o nome de OPOSIÇÃO MAGEENSE e lá estão alguns políticos que supostamente dizem ser oposição aos que estão hoje no poder, inclusive o ex-prefeito, Nestor Vidal e fizeram as seguintes perguntas para ele:
Nestor Vidal o senhor pode vir a deputado Federal?
E suas contas, foram aprovadas na Câmara de vereadores?
Queremos saber se o senhor foi absolvido do processo.
RESPOSTA DE NESTOR VIDAL
Amigos ,
Pretendo vir candidato à Dep Federal …..!
Não tenho impedimento até a presente data e não respondo a nenhum processo ….!
Estou sem partido e devo escolher até janeiro 2018…!
Se surgir algo , procurarei resolver …!
Sou procurado por muitos para que eu volte a política …, em Magé, Teresópolis e guapimirim….!
É um momento muito importante da nossa região ,
Grande abraço …!
Não satisfeito o membro do grupo pergunta:
E as contas?
Nestor Vidal: O TCE , aprovou minhas contas de 2015 e a câmara municipal reprovou , uma atitude política , sem fundamento , pois cumpri orçamento , paguei os fornecedores , dívidas e salários ….
As contas de 2016 que foram reprovada pelo TCE, já que desde abril o prefeito Tubarão usou verbas de maneira errada para ser reeleito…, portanto só fiquei 3 meses , a câmara descaradamente aprovou ….!
E as contas de uma gestão é indivisível ….! Boa tarde …!
Abraços …!
Percebam que Nestor diz que é Pré candidato a Deputado Federal, não tem impedimento até a presente data e não tem nenhum impedimento, que vai escolher um partido até janeiro de 2018, se surgir algum problema vai procurar resolver, que é procurado por muitos para que volte a política em Magé, Teresópolis e Guapimirim e disse o mais importante, que as contas de 2016 foram reprovadas pelo TCE e que desde abril do mesmo ano o prefeito Tubarão usou verbas de maneira errada para ser reeleito, que ficou três meses no cargo e que a câmara descaradamente as aprovou e que as contas de uma gestão são indivisíveis.
Se isso aconteceu e acredito que tenha acontecido, pois Nestor Vidal não mentiria, como é que os que o destituíram do cargo aprovaram as suas contas?
Qual foi o critério empregado?
E o Ministério Público, será acionado em face a esse contraditório?
Seria providencial uma entrevista coletiva ou exclusiva para fazermos perguntas sobre pontos que ainda estão obscuros…