Loading

     Estamos Perdendo a nossa história.

     No domingo que passou tivemos a notícia de que perdemos um dos melhores prefeitos que Magé já teve, Juberto de Miranda Telles, que morreu com seus 84 anos. (1933-2017)

     Prefeito por dois mandatos, o primeiro de 1967 a 1970 e o outro de 1973 a 1976, fez história, pois naquela época se fazia política com primazia, não havia dinheiro para esbanjar, tanto nas campanhas quanto nas prefeitura ao longo dos mandatos, não haviam os recursos de hoje em dia, não havia tecnologia e tudo era longe. Empreendedor, construiu um dos melhores colégios particulares em Piabetá, nas décadas de 70 e 80, o Centro de Educação Moderna (CEM), onde de lá saíram grandes homens e tinha sempre a seu lado dois fiéis escudeiros que foram Hugo Braga e Laerte Malinosck Leocorny, ambos vereadores  e professores na época em que Juberto fora prefeito.

     Um de seus grandes feitos foi a Fundação de Cultura de Magé como também fez  o saneamento do bairro Fragoso, 6° distrito de Magé, inclusive com uma curiosidade… três ruas desse bairro foram as primeiros a receberem asfalto em toda a Magé, as ruas são: Antônio da Rocha Paranhos, Marta Vidal e Rogério Portela.

     É bem verdade que pelas dificuldades enfrentadas em seu tempo, não só eu, mas outros também poderiam falar mais a respeito desse que em seu tempo teve uma visão futurística, mas que infelizmente se foi.

     Ficamos com sua lembrança, pois sempre o vi como um tio, amigo de minha família, que com certeza, não o esqueceremos jamais.

     Que nossos atuais e futuros governantes espelhem-se em Juberto de Miranda Telles, quem sabe alguém possa resgatar a sua história política e o bem que fez a nossa cidade e reportar a nossos jovens e algum possa seguir o seu exemplo… quem sabe…?! 

     EM TEMPO: Confesso que me empenhei ao máximo para achar a biografia de Juberto de Miranda Telles, mas não consegui muita coisa. Quem poderia falar a respeito que é a Prefeitura Municipal de Magé, que só fez uma “notinha” a respeito de seu falecimento. Sinal que nossa história esta meio esquecida. Infelizmente…! 

Para quem interessar possa… Juberto é o mais alo na foto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here