Todo mundo sabe que Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão no âmbito da Operação Lava-Jato. O ex-presidente é acusado de ser o proprietário de um tríplex no Guarujá, em São Paulo, que teria sido reformado pela construtora OAS, envolvida no esquema de corrupção que envolveu a Petrobras. e todo mundo também sabe que a defesa do ex-presidente nega que ele seja o proprietário do imóvel. E eu já falei que o Juiz Sérgio Moro, na minha concepção, errou em não ter mandado prende-lo quando despachou a sua sentença, se na época isso tivesse acontecido, talvez, não estivéssemos vendo Lula fazendo TOUR Brasil à fora.
Ontem, ficamos sabendo que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 24 de janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Corte.
Sabemos que Lula e seus advogados tentarão de tudo para se livrar da cadeia, é justo, mas estamos vendo algumas coisas que, quem sabe, poderão acontecer por causa da paixão pelo ex-presidente, que é Lula ser impedido de encarnar, para o “seu” eleitorado, a repulsa ao golpe, ao governo desastroso de Temer, a suas reformas e a seu entreguismo, a seu fisiologismo, outro nome do PT ou da centro-esquerda cumprirá este papel, tendo Lula como cabo eleitoral. O que os apaixonados de Lula, que em sua grande maioria tem memória fraca, se esqueceram, é que essas reformas foram promessas de campanha de Lula, para seu primeiro mandato e sendo Lula, astuto como sabemos que é… resolveu naquela época, engavetar as reformas e partir para o populismo. Temer é tão ruim quanto Lula e Dilma, que fique claro; minha opinião é que tirassem Temer, mas nossos deputados fizeram o favor de deixa-lo no cargo.
A verdade é que Lula em seu TOUR pelo Brasil está sendo uma espécie de cabo eleitoral do PT, que também pode, a qualquer momento, ser extinto, dado ao fato de ser um dos, se não o maior partido beneficiado pelo PETROLÃO.
Algumas mídias querem implantar o medo, dizendo que poderemos ter rebeliões, mas o certo é que teremos eleições no ano que vem e o medo de que figuras radicais, tanto de esquerda quanto de direita, ganhem a eleição fica a cada dia mais evidente. O que também fica evidente, é que precisamos voltar a cumprir as regras do jogo, que nesse caso é respeitar e cumprir a CONSTITUIÇÃO FEDERAL e fazer com que os três poderes convivam se respeitando.
Para o momento é o que basta…!