Loading

     CADÊ O TURISMO?

     A cidade serrana do Estado do rio de janeiro, Petrópolis,  já está com seis de seus principais eventos de 2018 publicados no site do Ministério do Turismo e Magé que recentemente divulgou que investiria no Turismo ainda está patinando.

     O portal é uma importante ferramenta para divulgar as festas da cidade serrana, já que agências e guias de turismo de todo o país e até mundo afora utilizam o site para programar seus pacotes ao longo do ano, através do Calendário Nacional de Eventos. A ação faz parte do planejamento da Turispetro para o ano, que, este mês, também lançou oficialmente o Calendário de Eventos para todo o trade turístico, com mais de 100 festas. Sem contar que o prefeito investiu pesado na iluminação da cidade no ultimo final de ano, diga-se de passagem, a cidade ficou linda. Para o site do Ministério do Turismo, foram destacadas: Festa de Portugal, em março; Festa do Chocolate, entre março e abril; Bauernfest, entre julho e julho; Bunka-sai, em agosto; Serra Serata, em setembro, e Natal Imperial, entre novembro e janeiro. Os eventos escolhidos seguem a diretriz do Ministério do Turismo, para eventos que atinjam turistas do Brasil e do exterior. O acesso ao portal é feito pelo link: http://www.turismo.gov.br/agen da-eventos/views/calendario. php

     O secretário de Turismo, Esporte, Laser e terceira idade do município de Magé, Sr. Wagner Rosas, tem se esforçado e muito para conseguir executar a sua árdua missão de colocar Magé nos trilhos do Turismo. Magé tem cachoeiras, tem o POÇO BENTO do PADRE ANCHIETA, tem igrejas centenárias, tem a primeira ferrovia que não passa trem, tem a igreja que batizou Duque de Caxias o patrono do nosso exército, não tem MANÉ por que ele sumiu de sua sepultura, Magé tem história, mas parece que a coisa não anda. Percebemos inclusive que em Magé não tem uma secretaria de parques e jardins, que para além de manter a cidade limpa, com certeza daria vida as praças, chafarizes e as entradas e saídas da cidade, onde o que observamos é uma cidade suja, sem vida, sem sorriso. Uma cidade para figurar em uma rota turística tem que no mínimo sorrir. Sem contar que o deputado estadual Renato Cozzolino Harb conseguiu a proeza de classificar Magé como “MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO” .  LEI Nº 7066 DE 30 DE SETEMBRO DE 2015. 

     Voltando ao secretário… o mesmo conseguiu fazer com que o futebol de várzea voltasse aos nossos campos de futebol, mas ainda é pouco para um dos mais antigos municípios do Brasil, Magé fará 453 anos e para se fazer uma pequena comparação, Petrópolis que é nossa vizinha tem apenas 174 anos, são apenas 278 anos  que fazem a diferença.

     Mas eu já ia esquecendo… Magé esse ano vai ser tema de uma escola de samba da Baixada Fluminense e vai falar sobre MOJÚ MAGÉ MOJUBÁ.  Ainda não sabemos quanto a prefeitura investiu na escola de samba, alguém sabe?

     Magé tem tanto para mostrar e mostramos tão pouco ou quase nada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here