Loading

 O “DES”- acordo entre a prefeitura de Magé e a PETROBRÁS, assunto que já foi batido insistentemente por esse BLOG, agora nos trás uma novidade que é a fala do ex-prefeito Nestor Vidal a respeito, visto que o mesmo era o prefeito da cidade em 2014, época em que as obras começaram.

     Disse o ex-prefeito: — Eu vi, no Termo, a citação quanto a ciclovia que nós projetamos, mas não vi nada em relação à criação do mercado de peixe no Canal, que a Petrobras se comprometeu em fazer durante nosso governo. Nem vi a Prefeitura pleiteando a compensação da pesca, a compensação puramente ambiental. Mas isso estava no nosso acordo, esse tipo de compensação a Petrobras é obrigada a fazer —  falou Nestor a reportagem de O MANGUE, jornal de Magé.

     Quando Nestor Vidal fala a respeito da “ciclovia que nós projetamos”. Não ficou claro o “nós”, nós quem?

     Nestor Vidal também fala que não viu nada em relação à criação do mercado de peixe do Canal. A fala de Nestor mostra que os ex-prefeitos da cidade de Magé estão atentos a cada movimento do atual, acredito que seja uma coisa rara isso acontecer. O bom disso tudo é que além dos vereadores, conselhos municipais, “imprensa” e a população, também temos nossos ex-prefeitos na fiscalização do executivo municipal de Magé. Como eu disse… coisa rara.

     O que ficou claro na reportagem é que não houve um novo acordo e sim uma espécie de releitura do acordo firmado em 2014, ano em que as obras começaram. Só para relembrar o atual prefeito era presidente da câmara de vereadores.

     O  documento celebrando o tal acordo ainda não veio a público, pelo menos a prefeitura não o divulgou na íntegra e muito menos a PETROBRÁS, mas o importante é que as obras se não recomeçaram, vão recomeçar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here