De acordo com veículos de comunicação como a Band News o ex-prefeito de Magé, Nestor Vidal, foi denunciado pelo Ministério Público por ter contratado funcionários públicos para trabalhar em um sítio de seu irmão. Além da denúncia foi pedido o sequestro de bens dos denunciados e ajuizado ação civil pública com fundamento na lei 8429/1992, com pedido de indisponibilidade de bens dos réus. O jornal eletrônico REDETVMAIS ou MAGÉ ON LINE, diz que o esquema causou prejuízo superior a R$60 mil reais aos cofres públicos e contou com a participação de Adriana Vidal e Eduardo Vidal, irmãos de Nestor e os caseiros Jacksuel de Souza Rodrigues e Carlos Roberto Teodoro.
De acordo com as denuncias apresentadas pelo ministério Público, de 2011 a 2013, o então prefeito de Magé, Sr. Nestor Vidal e sua irmã a Sra. Adriana Vidal que era diretora de Recursos Humanos na prefeitura e chefe do setor de Folha de Pagamento da Secretaria de Administração do Município contrataram Jacksuel de Souza Rodrigues e Carlos Roberto Teodoro como motoristas da secretaria Municipal de Educação, onde tais pessoas jamais exerceram tais funções. A denúncia diz que os mesmos, no mesmo período, trabalharam no sítio do irmão de nestor Vidal o Sr. Eduardo Vidal. A denúncia foi feita na Vara Criminal de Magé e na 1ª Vara Civil de Magé. É bom que se entenda que Nestor foi denunciado, ainda não foi julgado e muito menos condenado.
Ontem partido PDT de Magé fez uma solenidade afim de festejar a filiação de Nestor Vidal no quadro do partido, ao que parece, até então, o ex-prefeito não sabia que estava sendo denunciado. De acordo com seus correligionários o ex-prefeito pleiteará uma vaga de deputado estadual; hoje pela manhã Nestor expediu uma nota, falando a respeito de seu currículo que diz o seguinte:
“Saudações…!
Para informar aos que só me conhecem após minha participação em política partidária , quando me candidatei à Dep Federal , em 2010 . Quero passar que sou administrador de empresas , especializado em administração hospitalar , em gestão em Saúde , professor universitário e empresário . Trabalhei 35 anos no Hospital das clínicas de Teresopolis onde tive a grata satisfação de começar trabalhando na recepção , passando por vários setores e me desligando no cargo de Diretor geral , pude contribuir com crescimento do Hospital tornando-o
Um dos mais importante do Estado , sendo referência em urgência e emergência. Consegui levar vários médicos para Magé quando construir e montei a Clinica cidade , que tornou uma referência em qualidade , construir e montei a primeira e única Clinica de nefrologia de Magé , diminuindo o sofrimento de vários paciente que não precisam deixar o município para se tratar , a nefrologia é uma das melhores do Estado , montei o primeiro Laboratorio de análises clínicas de Guapimirim, de Mauá , e Santo Aleixo . Portanto amigos e amigas tive uma vida profissional muito participativa durante muitos anos , só entrando na política após minha aposentadoria . Creio que tive uma história profissional de sucesso e proativa….!
Entrei na política para contribuir na construção de uma sociedade melhor , com ética e respeito ! Entendo que é através da política que realizamos as mudança que a sociedade clama e necessita ,
Ps : em todo momento que estive exercendo minhas atividades profissionais estive à disposição dos necessitados e pude ajudar muitos !
E na política, deixei o município de Magé muito melhor do que o recebi
Nestor Vidal”.
Agora devemos esperar e ver o desfecho da denúncia, ou seja, se Nestor será julgado antes das eleições e saber se será condenado ou absolvido. Até o término dessa matéria Nestor Vidal ainda não tinha sido notificado a respeito da denúncia.