Loading

     Olhem o que está por vir por aí na política…

     Para não perderem a hegemonia, ao fundo eleitoral, fundo partidário e propaganda no rádio e na televisão, alguns partidos políticos estão pensando em se unir e fazer uma super “coligação”. De acordo com o que consegui apurar até agora o MDB, DEM, PP e PTB já estão em conversação para fazerem a tal “coligação” e um deputado amigo meu me disse que outros partidos também vão entrar no pacote. Ainda de acordo com o que pudemos apurar… a meta é que cada deputado consiga se reeleger com pouco mais de 50 mil votos, na tal coligação. Uma duvida fica no ar… pelo que tudo indica o que querem é se reelegerem e os que estão chegando agora, que querem ser deputados, como é que ficam…?! Ao que  parece o interesse é de se perpetuarem na cadeira de deputados. Uma sacanagem com os novos candidatos. A notícia acima diz respeito a corrida para uma cadeira na Câmara dos deputados em Brasília.

     Ainda de acordo com meu amigo deputado, outros deputados farão pressão para que seus partidos possam aderir a tal “coligação” que na verdade será uma maneira de enganar o eleitor e inibir a candidatura de novos personagens.

     Já na esfera estadual, haverá também coligações, mas talvez, não, com tantos partidos. Estamos atentos para maiores informações, tanto na esfera federal quanto na estadual.

     Em Magé, teremos como candidato nativo a deputado federal o nosso José Augusto Nalin que pulou do MDB para o DEM, diante de sua votação anterior onde Nalin teve pouco mais de 30.000 votos, ficando na suplência, podemos presumir que diante a essa “coligação”, o mesmo terá dificuldade para se eleger, pois a meta é que cada deputado consiga se reeleger com pouco mais de 50 mil votos; e fica uma pergunta, terá Nalin 50.000 votos? Só saberemos quando os votos forem computados.

     São as brechas da lei eleitoral que sempre beneficia os caciques partidários.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here