Loading

     O jornal NDM (Notícias de Magé), mirou seu canhão para o prefeito da cidade.

     De acordo com sua ultima postagem, em seu SITE, o prefeito Rafael Tubarão criou um “sitio online” afim de promover ações efetivas da Prefeitura de Magé.

     Vamos ao que diz a reportagem: “Em plena crise financeira à Prefeitura de Magé anunciou a criação de um sitio online,  que visa promover ações efetivas da Prefeitura de Magé, gastando o seu dinheiro, que é público, para a criação de um novo site de “notícias”, ala-EBC, empresa estatal brasileira de comunicação. No caso mageense o episódio se mostra mais improvável ainda, porque quando comparado com o do governo brasileiro, a Agência Brasil e Empresa Brasil de Comunicação, foram lançados quando o país surfava nas ondas do crescimento econômico, ainda na época do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Magé à situação é diferente, Rafael Tubarão (PPS) lançou a “EBC Mageense”, quando ele mesmo alardeou que o município estava em crise financeira, fechando 22 unidades de saúde básica da família – PSF’s, com o agravo de o estado do Rio ter literalmente falido, precisando de uma “mãozinha” do Governo Federal. Para Mauricio Junior, comentarista político do NDM Online, se o município já saiu da crise, então a prioridade tinha que ser obviamente pelo essencial, como o próprio prefeito se comprometeu ao explicar a “crise” financeira, priorizando: saúde e educação”.

     Em seu comentário, Maurício Jr., comentarista POLÍTICO do NDM diz: “Acredito que o prefeito Tubarão acabou entrando de gaiato nessa, deve ter sido muito mal assessorado. Veja, o povo ficou revoltado com o fechamento das unidades de saúde, eles (Governo) prometeram a população no lugar dos 22 PSF’s, ao menos 8 UBS’s, você já viu alguma delas sair do papel”?

     É verdade quando Maurício Jr. diz que estamos em crise financeira, quando diz que 22 PSF’s foram fechados na cidade por, na verdade… até agora não sabemos a causa, pelo menos o poder público municipal ainda não esclareceu esse assunto; e diz que a prefeitura criou uma espécie de “EBC mageense”, mas EBC mageense? eu gostaria de aproveitar o comentário do colega e perguntar pelas outras mídias da cidade, não vão se pronunciar a respeito? Inclusive o que estamos vendo a prefeitura fazer, é a criação de várias páginas de FACEBOOK, posso citar como exemplo a página da recém criada subprefeitura do centro da cidade que vem  se destacando até mais do que a própria página oficial da prefeitura, tentando mostrar serviço através da mesma.

     A prefeitura tem a SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO que foi recém criada, que deveria passar para a “IMPRENSA LOCAL” as atividades da prefeitura, talvez não faça por que a mesma tem um site e uma página no FACEBOOK, onde eu como BLOGUEIRO costumo dar uma olhadinha, até para ficar atualizado do que vem acontecendo na cidade,mas ela está sempre com notícias atrasadas  em se tratando de governo municipal, mas de resto… o que temos é um festival de informações desencontradas pois algumas secretarias também tem páginas no FACEBOOK, o que podemos supor que essa recém criada secretaria de comunicação seja obsoleta, ou não…?! Comunicação pode não parecer, mas é coisa séria.

     Com relação ao mal assessoramento… aí Maurício Jr. está coberto de razão, mas eu acredito que o “TODO PODEROSO” chegou para resolver essas e outras questões.

     Agora… qual é o nome da mídia mesmo, que foi criada para ser a EBC local…?

    EM TEMPO: Prefeitos já foram cassados e respondem a processos por improbidade administrativa, por conta do uso indevido dos meios de comunicações, haja visto a RAINHA DE TODAS AS ABELHAS ZZ’s, MÃE DE TODAS AS BOMBAS e AUDITORA DA PREFEITURA DE MAGÉ, Núbia Cozzolino.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here