Loading

    § O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) condenou o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho por propaganda eleitoral antecipada. O ex-chefe do executivo fluminense terá de pagar multa de R$ 5 mil.

     § De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPF-RJ), o político promoveu reunião no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio, com faixas e cartazes de apoio a ele. Também houve reprodução de jingles de campanhas passadas.

     § Para os políticos postulantes a um cargo eletivo agora em 2018. O calendário eleitoral autoriza propagandas somente partir de 16 de agosto.

     § No final de semana que passou Garotinho veio a Magé, prestigiar Ricardo da Karol que agora é presidente do PRP local. Foi sentida a ausência de medalhões da política local. Ninguém entendeu nada.

     § O ministro Marco Aurélio Mello enviou para instâncias inferiores 21 processos contra parlamentares.

     § Os processos do Deputado Júlio Lopes (PP-RJ) e o Deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) foram enviados a Justiça estadual do Rio de Janeiro.

     § O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, desistiu de ser candidato a presidente da república. Depois do anunciado, ele tratou de jogar gasolina na fogueira, disse ele: “ O golpe militar seria um dos “três perigos” que Barbosa vê no horizonte. Os outros dois são Bolsonaro e o próprio Temer: “temo que ele, maquiavélico, possa articular algo para continuar no poder, ou mesmo uma aliança que o eleja”. Depois disso ele fez igual ao LEÃO DA MONTANHA. Saiu pela esquerda.

      § Os pré-candidatos, Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) serão os maiores “herdeiros” dos votos abandonados pelo ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa.

     § Depois de um ano o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, marcou para esta quarta-feira (9), uma reunião para definir como e quando será instalada a comissão especial que vai tratar da restrição do foro privilegiado. 

     § Tudo indica que o DETRO vai virar órgão administrativo. A choradeira foi do  José Fernando Moraes Alves, que criticou a intervenção militar no estado do Rio de Janeiro. Ele afirma que a fiscalização não pode ir para a rua sem proteção, pois atua diretamente combatendo a principal fonte de renda das Milícias: o transporte alternativo em situação irregular.

     § Esqueceu de falar que as BLITZ também é uma das maiores fontes de arrecadação do Estado.

     § É que o General Interventor, tirou os policiais militares que acompanham os agentes do DETRO, assim como fez com os parlamentares da ALERJ. Os mageenses agradecem.

     § Uma testemunha, que até agora não sabemos que é, fez revelações à polícia sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes. Ela relatou reuniões entre o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo, preso em Bangu 9 acusado de chefiar uma milícia; e o vereador Marcello Siciliano (PHS).

     § Enquanto isso… o assassinato de Paulo Teixeira, o Paulinho P-9 que ocorreu em Magé…

     § O TCE (Tribunal de Contas Estadual) reprovou as contas de 60 municípios de nosso querido e sofrido estado e adivinhem qual o município está na lista…?! Magé.

     § Abaixo segue  lista dos Municípios com contas rejeitadas no ano passado (referente à gestão de 2016)

Angra dos Reis, Aperibé, Araruama, Areal, Belford Roxo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cantagalo, Cordeiro, Comendador Levy Gasparian, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Itaguaí, Itaocara, Itaboraí, Laje do Muriaé, Macuco, Magé, Miracema, Mangaratiba, Mesquita, Natividade, Nilópolis, Nova Iguaçu, Pinheiral, Paty de Alferes, Paracambi, Rio Claro, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, São Sebastião do Alto, Santo Antonio de Padua, Seropédica, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São Gonçalo, Sapucaia, São João de Meriti, Três Rios, Teresópolis, Trajano de Moraes, Volta Redonda, Vassouras, Valença, Búzios, Arraial do Cabo, Cachoeiras de Macacu, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Italva, Quissamã, São Jose de Ubá, São Pedro da Aldeia e São Fidélis.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here