Loading

     O STF começou a julgar nesta quarta (20) uma ação que questiona um trecho da Lei Eleitoral que proíbe que emissoras de rádio e TV veiculem sátiras e críticas a candidatos, partidos e coligações em período eleitoral. Querem sensurar tudo.

     Para o relator, Alexandre de Moraes, o trecho da lei configura censura prévia. Segundo ele “A lei pretende interditar o conteúdo que se pretende futuramente expressar, atribuindo-lhe supostas repercussões adversas que justificariam a restrição”. Quatro ministros acompanharam o relator: Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli. A sessão deverá ser retomada hoje

     A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi ajuizada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV contra dois pontos da lei. Um deles proibia “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação” após as convenções partidárias eleitorais.

     Nós brasileiros que fazemos piada de tudo, principalmente com relação a política, como ficariamos sem chamar Lula de SAPO BARBUDO, Dilma de DILMANTA, Núbia Cozzolino de RAINHA DE TODAS AS ABELHAS ZZ`s e Rafael Tubarão de CANETA NERVOSA?

     O uso de trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma ou até mesmo escrita, nada mais é do que uma maneira divertida de mostrar os erros e acertos de nossos políticos, inclusive em se tratando de políticos há aqueles que são rabugentos e com essas “brincadeiras” amenisam suas imagens. Pior do que isso é tentar tampar o sol com a peneira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here