Loading

     Os mageenses chegarão à outubro tentando colar os cacos de um espelho quebrado. Dizem que quando um espelho se quebra, é sinal de que o dono do espelho terá mais ou menos sete anos de penúria ou azar. O nosso espelho está quebrado.

     Além de quebrado, o nosso espelho está velho e “sem aço”, o pior é que ele está ultrapassado. Mas a nossa única opção é juntar os cacos e se tivermos sorte, teremos vários espelhos recolados em um só e é aí que mora o perigo, por que todos nós fazemos questão de mostrar a cara de nossos preferidos que vão aparecer nos cacos e não no espelho, mas ninguém estuda, analisa ou tenta entender quem são os que estão aparecendo nos cacos. Alguns querem o novo e outros o velho.

     Sabemos quem são os velhos, mas não sabemos quem é ou quem são os novos. Sabemos que o novo existe, mas não sabemos onde ele está. Eu sinceremente pensei que o novo pudesse estar na Câmara de Vereadores da cidade, não está, pensei até que pudesse sair das ruas, de movimentos estudantís ou quem sabe de um sindicato, mas me esquecí que em nosso território não tem empresas, logo, não temos sindicatos e com relação aos movimentos estudantís, se existem me mostrem, mas o novo está por aí, querendo se achegar e tentar mostrar seu rosto em um caquinho do espelho.

     O jovem, em sua grande maioria não quer saber de política, que pena; e os velhos, bem, os velhos você que está me lendo sabem o que eles querem.

     A bagunça está geral. O município está loteado, o prefeito chama alguns vereadores para serem secretários, para assim poder agraciar alguns suplentes que o apaoiou nas eleições. Denúncias de superfaturamento entre outras coisas vem a público via vídeos e audios e ninguém fala nada. As promessas de campanha não são cumpridas. Unidades de Saúde foram fechadas sem nenhuma explicação. Ruas continuam esburacadas, a cidade continua sem água.  A oposição grita, a situação faz de conta que é mentira a gritaria. A população assiste calada. O que temos é um espelho quebrado.

     Na próxima eleição, em quem votaremos para deputado estadual e federal? com 180.000 eleitores, só em Magé pode se eleger uns dois Estaduais e dois Federais, mas… pelo que parece nem os cacos serão colados, não dessa vez.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here