Loading

§ Belíssimo exemplo: Vinicius Claussen (PPS) e Ari Boulanger (PPS), prefeito e vice eleitos na eleição suplementar de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, irão abrir mão dos salários durante todo o mandato. Cerca de R$ 656.408,57 serão doados para instituições de caridade do município. Até 2020.

      § Enquanto isso… apesar dos vereadores da cidade do Rio de janeiro terem blindado o prefeito Crivella, com relação ao escândalo do “fura fila”, para marcação de exames na rede publica municipal de saúde, a cada dia que passa parece que o furacão está tomando mais força. Ontém o RJTV mostrou um funcionário fazendo denúncias contra o “fura fila”. Márcia foi poupada.

     § E por falar em Márcia… Parece que em Magé, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro… alguns exames, entenderam, alguns exames, estão sendo que feitos fora do município.

     § Alguns exames estão sendo feitos em Queimados, por exemplo.

     § Para quem não sabe. Queimados fica à 76,8 Km de Magé e para quem vai de carro a viagem fica em mais ou menos 1:20 Hs. Eu disse quem vai de carro, mas quem vai de ônibus… inclusive, tem ônibus diréto de Magé para Queimados?

     § Parece que em maio deste ano foi inaugurado em Piabetá o Centro de Diagnósticos por Imagem e segundo o informativo da Secretaria Municipal de Saúde a marcação de exames é ou seria realizada através das Unidades de Saúde da Família (USFs, mais conhecidas como PSFs).

    § Após passar pela avaliação do Clínico Geral na USF, caso ele solicite a realização de um dos exames que são oferecidos pelo Centro de Diagnósticos por Imagem, o pedido é marcado pelos Agentes de Saúde que entregarão o comprovante de marcação para o paciente com data e hora marcada.

      § Os exames oferecidos no Centro de Diagnóstico são: Eletroencefalograma, Mamografia, Tomografia, Ultrassonografia, Endoscopia, Raio X, Eletrocardiograma e Densitometria Óssea.

     § No Rio de Janeiro os pacientes tem que falar com a Márcia e parece que em Magé os pacientes tem que falar com um tal de Carlinhos.

      § A mãe do Deputado estadual Renato Cozzolino Harb, Jane Cozzolino, teve um problema cardíaco ontém à tarde e foi socorrida na UPA de Piabetá. Em seguida dirigiu-se a um hopital particular no Rio de Janeiro e passou por uma cirurgia cardíaca de emergência e  encontra-se em observação. Ainda não se sabe a origem do problema.

    § Núbia Cozzolino, irmã de Jane e tia do deputado já divulgou nota em seu BLOG.

     § Nesta segunda-feira (16), o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgou pesquisa que mostra o aumento de mais de 450% de roubos de telefones celular no estado, em comparação com os números registrados nos últimos cinco anos. Em média, são três aparelhos roubados por hora no Rio de Janeiro, de acordo com a pesquisa.

     § As redes sociais são espaços muito disputados pelos pré-candidatos à presidência nas eleições deste ano, e a criatividade em se apresentar ao eleitor nos ambientes virtuais pode ser o diferencial para a conquista de votos.

     § Mas o Tribunal Superior Eleitoral regulou o uso das redes sociais nas eleições e impôs limites que todos os candidatos devem seguir. Na internet, as propagandas eleitorais só vão poder ser realizadas em sites oficiais dos candidatos, partidos e coligações.

     § Para cidades pequenas, ainda, o que vai valer são os discursos, reuniões e o boca- à -boca.

     § Um esclarecimento: Votar branco ou nulo significa invalidar o seu voto. Não há diferença entre votos brancos e nulos. Eles simplesmente são votos inválidos. Os eleitores que votam dessa forma demonstram, com esse ato, o inconformismo e a insatisfação com o modelo, com os candidatos, e ou com o quadro político em geral.

     § Portanto, mesmo se 99,9% dos eleitores votarem nulo ou em branco, a eleição será válida e os destinos do país serão guiados pelo 0,1% que compareceu às urnas.

     § Os jovens que participaram em 2013 e 2014 dos protestos contra a realização da Copa do Mundo, alegando que se tratavam de obras superfaturadas, gerando gastos desnecessários ao país, foram condenados, nesta quinta-feira (17), pelo juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ), a sete anos de prisão.

     § Eles foram condenados por formação de quadrilha ou bando e por corrupção de menores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here