Loading

    § O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi colocado em uma cela de isolamento,  solitária, durante inspeção do Ministério Público estadual no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio.

     §  Sérgio Cabral questionou a fiscalização do Ministério Público do Rio. Segundo o advogado, o promotor de Justiça André Guilherme, que atua na área de fiscalização dos presídios, entrou na Ala E, e teria determinado que os detentos abaixassem a cabeça e se voltassem para a parede. Sérgio Cabral questionou a necessidade da medida.

     § Parece que Cabral ainda acha que é Governador.

     § Mesmo cumprindo prisão em regime semiaberto, o deputado João Rodrigues (PSD-SC) teve seu nome homologado na convenção estadual do PSD, realizada neste sábado (21), para disputar novo mandato no pleito deste ano. A candidatura, no entanto, ainda depende de decisão judicial para ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Parece que o PSD ignorou a lei da FICHA LIMPA.

     § O PT, que tenta enganar o eleitor com uma candidatura que na verdade não existe. A candidatura de Lula. Continua a procura de um nome de consenso para substitui-lo, mas está difícil.

     § Apesar de o registro de candidaturas acabar em 15 de agosto, o prazo para julgar registros é 17 de setembro, a 20 dias do 1º turno. Isso não inclui eventuais recursos, mas o PT conta com o ritmo lento da Justiça para manter Lula “candidato oficial” até a decisão final sobre o registro do petista.

     § Afim de abocanhar o eleitorado de Lula, o candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que o ex-presidente Lula (PT) só tem chances de sair da prisão se ele, Ciro, for eleito.  

     § O deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB-RJ) entrará na Justiça para punir os responsáveis por divulgar notícias falsas a seu respeito na internet e em panfletos. “Serão processos eleitorais, cíveis e criminais”.

     § O presidente Temer sancionou a Lei nº 13.696, no último dia 12, que institui a “Política Nacional de Leitura e Escrita”. É para a população ler mais. Acredito !

     § Um dos principais nomes que surgiu em meio a todas as discussões com relação a quem poderia ser o vice de Bolsonaro, depois que Janaina Paschoal deu sua negativa, foi o do descendente da família imperial brasileira, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que vem se destacando como ativista e cientista político e confirmou sua pré-candidatura à deputado federal pelo PSL nesta quinta-feira (19). O cara é FICHA LIMPISSIMA.

     § E por falar em FICHA LIMPA… A Procuradoria Geral da República (PGR), quer que o STF acelere com rapidez o julgamento de recurso de uma ação penal contra o candidato a Governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.

     § Garotinho, nesse processo, foi condenado a 9 anos e 11 meses de prisão, pelo crime de corrupção eleitoral, mas a defesa pediu a suspeição do Promotor de Justiça, responsável pelo caso durante a fase de apuração por parte da polícia. Lewandowiski suspendeu a condenação até que o caso fosse julgado pelo Supremo.

     § O Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro quer a condenação do pré-candidato a deputado estadual Renato Cozzolino por propaganda antecipada em Magé (RJ). Renato tem divulgado sua candidatura fora do período permitido pela legislação eleitoral por meio da rede de colégios Centro Educacional Cozzolino, dirigido pela ex-deputada estadual Jane Cozzolino, mãe de Renato. 

     § E por falar em Jane Cozzolino, mãe do Deputado. Como foi divulgado nesse BLOG na semana passada, ela teve um problema de saúde, foi socorrida e está internada, ainda, mas segundo familiares passa bem. Ainda não sabemos qual é o real motivo da enfermidade. E estimamos sua melhora.

     §  Mas… em representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), o MP Eleitoral relata que os moradores da cidade constataram um aumento expressivo de veículos particulares adesivados e banners pagos de transportes coletivos com a mensagem “EU ♥ centro educacional COZZOLINO”. A estratégia consiste em destacar a frase “EU ♥ COZZOLINO” e diminuir o tamanho das palavras “Centro Educacional”, legíveis apenas a curta distância. 

      § O WhatsApp anunciou que passará a restringir o número de vezes que os usuários poderão encaminhar uma mensagem. Atualmente, quem usa o WhatsApp pode enviar, simultaneamente e para quantos contatos quiser, um mesmo conteúdo, mas isso vai mudar. A análise da empresa é que isso estimula o compartilhamento de informações falsas.

     § Esqueceram de dizer para os que querem restringir a difusão de notícias (falsas), que os BOATOS nunca vão acabar, com ou sem Whatsapp.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here