Loading

     está chegando a hora de definirmos o futuro de nossa cidade, sim de nossa cidade. É importante sabermos que os políticos mais próximos de nós é o prefeito e os vereadores, são eles que estão mais perto do eleitor. Aí votaremos nessa eleição em deputados estaduais e federais para que tragam algumas benesses para a nossa cidade. Olhar para trás, ou seja, para a eleição passada se faz nescessário para fazermos uma comparação dos que foram eleitos e dos que querem se eleger. Parece que não mudou muita coisa, mudou…?!

     O desespero de alguns ao ver o poder escapar-lhe das mãos pelo voto de outubro aponta para a pressão sobre os candidatos nanicos quase sem expressão eleitoral, de forma a que as forças ocultas que regem a nossa cidade, comecem a se despontar como um furunculo, pior do que a dor é o nojo. O único detalhe vai ser a necessidade de combinar com a população a respeito de votarem em candidatos de nossa cidade ou até mesmo de irem votar. O convencimento a respeito de fazer com que o eleitor vote nesse ou naquele candidato, hoje, não passa por um plano de governo e sim se o candidato é bonitinho, inclusive, passa pelo crivo do status, digamos… do carrro mais bonito. Se o candidato se apresenta em um carrão… é nesse que vamos votar, até por que a visão é de que a “mala” do carro pode se abrir. Entenderam ou presisa desenhar…?!

     Não vemos estratégias de campanha por parte dos postulantes, vemos? É preciso que os postulantes levantem bandeiras, mas não é para levantar várias e sim uma só, mas não, sempre se apresentam como salvadores do município e a sociedade local, também observamos, não sabe o que reivindicar. Eleger priodidades se faz nescessário.

     Logo, logo a eleição chegará e tão logo se acabe veremos os postulantes ao cargo de prefeito e suas promessas de salvação. Para tanto esses postulantes sabem que o município terá que se enquadrar, ajustar suas contas, mas ninguém fala a respeito, para os políticos isso é um tabu e por ser um tabu a população sofre, pois fica na expectativa das promessas que não poderão ser cumpridas, não serão, e virão as cobranças.

     Voltando para a atualidade… Desde que as forças políticas capitaneadas por CANETA CNERVOSA e seus parceiros vereadores que tiraram Nestor Vidal do poder, o prefeito fez tudo errado, a começar por lotear o município para esses vereadores. Talvez em seu sonho idealizado do processo, bastaria primeiro tirar Nestor que depois todas as portas do paraíso se abririam para uma tranquila e folgada gestão. Parece que Tubarão esqueceu de combinar com Núbia e o resultado nós já estamos vendo, o município parado, sem investimentos, sem progresso e sem ordem, por aqui todos mandam, parece que menos o prefeito.

     Para terminar…A aproximação crescente da data das eleições parece provocar um aumento na taxa de desespero dos setores ligados aos políticos de nossa cidade.  Afinal, quando se aventuraram pela estratégia desestabilizadora das partes envolvidas, não poderiam jamais imaginar que o cenário às vésperas do pleito de 2018 fosse o que vivemos atualmente, pois a maioria da população reconhece os efeitos perversos da estratégia da destruição e, ao que tudo indica, postula pelo retorno do assistencialismo inclusivo, com distribuição de renda e nada de investimentos em empresas para que se dê emprego aos mageenses. Mas, para tanto, faz-se necessário retomar o protagonismo do setor público na condução da economia e a mudança radical na orientação da política econômica municipal. Os candidatos ainda não anunciaram tal caminho em seus programas de governo.

     Ah…! já ia me esquecendo. Nossos candidatos (de Magé) para essa eleição são para o poder legislativo.

     Parece que esse texto terá que ser colocado depois dessas eleições.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here