§ Dias Tóffoli é o novo presidente do TSE. A expectativa pela soltura de Lula é grande.
§ O TSE autorizou o envio de tropas federais para 41 municípios do Estado do Rio. Será que Magé está incluida na lista?
§ A pergunta é pertinente, pois na entrevista que o ex-prefeito de Magé, Nestor Vidal, concedeu ao jornalista Marcelo Couto, disse que em Magé só tem bandido na política. Será verdade…?!
§ O debate dos presidenciáveis, ontem, na BAND foi ridiculo. Cadê as propostas?
§ E por falar em debate. Para mim o que se saiu melhor foi Álvaro Dias.
§ Boulos entrou numa de provocar Bolsonaro, que foi “excluido” do debate, seus oponentes deixaram ele de “fóra” (evitaram fazer perguntas). Estratégia dos marqueteiros.
§ Daciolo… bem, Daciolo falou mais de DEUS do que de política. Os organizadores do debate esqueceram de dizer a ele que alí não era uma igreja e sim um palanque político.
§ Meirelles sabe mais de economia, quando perguntado sobre outras coisas, se complica.
§ Marina Silva… seu discurso já é conhecido, não emplaca.
§ Ciro Gomes foi o comédia da noite, quando disse que vai pagar a conta dos endividados. Mas sabe muito.
§ Alckmim ficou meio enrolado quando perguntado sobre a LAVA-JATO, mas saíu pela tangente.
§ Apesar de não ter falado muito Bolsonaro destilou o seu veneno em Boulos, disse: “Imoral é invadir a propriedade dos outros”, e concluiu: “Me orgulho da minha honestidade. Não vou debater com um desqualificado como esse aí. Pode passar para o outro, Boechat”, se referindo ao jornalista mediador da noite.
§ O PT não teve representante, pois o seu candidato está preso e pelas régras do debate vice não pode comparecer ao debate. Mas… nem foi notada a ausencia, nem de Lula e nem de ninguém do PT.
§ Em Magé quem abriu o verbo foi Nestor Vidal. O ex prefeito destilou o seu veneno.
§ Com relação ao seu ex-vice, Nestor disse que ele foi agraciado em tudo, inclusive, disse até que a sua esposa trabalhava na prefeitura. Mas isso não é nepotismo…?!
§ Disse Nestor Vidal que confia na Justiça, mas que a mesma foi morosa e ainda não analisou o mérito da questão. Questão dele.
§ O entrevistador pergunta ao entrevistado sobre o fato de ele ter deixado mais de R$ 70.000.000, (setenta milhões) nos cófres da prefeitura. Nestor disse que não deixou números exatos, mas a reportagem mostra que ele deu uma entrevista ao “O MANGUE”, jornal eletrônico da cidade de Magé, onde ele, Nestor falou sobre valores.
§ Ressaltou que os GOLPISTAS encontraram a prefeitura saneada e com dinheiro nos cófres públicos. Diferente de quando ele assumiu a prefeitura.
§ Com relação as suas contas terem sido aprovadas: disse que a Câmara demonstrou que a liderança que o prefeito exerce sobre eles, onde eles simplesmente desconsideraram o parecer do TCE e não o chamaram para que ele pudesse se defender d’aquilo que eles estavam o acusando. Friza que os vereadores que lá estão pagaram para que as pessoas votassem neles e que ficam encastelados na Câmara Municipal e que o povo detesta “eles”.
§ Com relação ao parágrafo acima, nós veremos se é verdade que o povo os detestam nas eleições, nessa e na de 2020.
§ O entrevistador pergunta: O que o Sr. acha do atual governo Tubarão? Nestor responde: Uma vergonha, vai ficar na história do município; e que até agora ele não víu uma obra sequer que ele,Tubarão, pudesse dizer, essa obra fui eu quem fiz.
§ Nestor diz ainda que ele vê o medo na polpulação de Magé, diz que a população está com medo, diz que a gestão é truculenta, ameaça, e que nessa campanha, pré campanha de deputado as pessoas tem até medo de cumprimentar as “pessoas”, pois pode ter alguém olhando que possa perseguir, fechar um comércio demitir um funcionário, um parente, diz que isso é digno de se chamar a polícia pois usam a política para amedrontar o povo e que ele já víu isso em Magé. Disse também que a única forma da população se livrar dessas “quadrilhas” é com o voto.
§ Nestor Vidal disse que poderá ser candidato a prefeitoo de MAGÉ, mas dependerá da família.
§ Ponto alto da entrevista é quando ele fala isso: para ser candidato a prefeito tem que fazer um enfrentamento grande, fazer enfrentamento a bandidos, a assassinos a ladões e quando você interfere muito nesses interesses você corre risco de vida e que sua família tem muito receio dessa situação, refere-se a alguns como falsos empresários e que querem acharcar a prefeitura, mas diz que tem sim, vontade de voltar a ser prefeito da cidade, pois foi retirado do poder por um golpe.
§ Quem são os bandidos, os assassinos, os ladrões? quando fala em interferência em interesses, não diz de quem, seria dos bandidos, dos assassinos e dos ladrões?
§ Também não disse quem são os falsos empresários que querem acharcar a prefeitura.
§ O destaque da entrevista ficou por conta do entrevistador. Parabéns Marcelo Couto, esperamos que outros candidatos também queiram ser entrevistados.
§ Ontém foi veiculada nas redes sociais da cidade de Magé um vídeo de um certo vereador, onde ele vem prestando contas de seu mandato. Nunca é tarde para mostrar seus feitos. Mas…não entendi nada… vai ver eu sou burro…?!
§ O deputado Estadual e morador da cidade de Magé, Renato Cozzolino Harb foi assaltado ontém. A ação aconteceu na BR-493, altura do distrito de Itambi, por volta das 20h. De acordo com a corporação, o parlamentar estava em um carro oficial quando foi surpreendido por criminosos.