Faltam 5 dias para a eleição e percebemos que os postulantes a um cargo na Câmara e na ALERJ já puderam dar o seu recado.
Em Magé, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro seus candidatos, nativos, também já deram seu recado, já disseram o que querem fazer pela população e ao longo desse período de 45 dias colocaram o “bloco na rua”.
Diante disso o que estamos vendo tanto nas ruas, quanto nas redes sociais, é a polarização entre os ZZ’s e o, ou os candidatos do prefeito. Sabemos que o candidato do prefeito a deputado estadual é seu vice, mas ainda não ficou claro quem é o seu preferido para candidato a deputado federal. No caso dos ZZ’s, já sabemos quem é o seu preferidíssimo a estadual e para federal a escolha da família ficou com o Dr. Luizinho, que fora secretário de saúde do Estado recentemente, mas temos outros candidatos tanto a estadual, quanto a federal, podemos citar como exemplo DR. Fabrício Gaspar, Irmão Walter, Nestor Vidal, Marcelle Cozzolino , Izaquiel, Ricardo da Karol, Sargento Lopes,Pimentel, Moisés Queiroz, Soninha, entre outros.
Voltando para a polarização, que sempre é notícia na cidade. A “GUERRA” continua. Já foi dito por esse BLOG à exaustão que os ZZ’s querem o poder do executivo local e partiram para o enfrentamento; e Tubarão sempre se mostrou frio, absorvendo bem as denúncias desferidas contra ele. (Eu já disse que não falo a respeito da vida pessoal do político, então dispenso esse comentário)
No campo político o que vimos até agora foram denúncias feitas pela Ex-prefeita Núbia Cozzolino mostrando, inclusive em vídeo, supostos superfaturamentos, laranjas ligados ao prefeito e seu vice, benefícios como verbas recisorias a seus preferidos, entre outras coisas, politicamente falando, na minha opinião, a denúncia mais grave foi o fechamento de 22 PSF’s, onde foi dito em uma reunião do Conselho Municipal de Saúde que seria discutido com a população dos bairros onde esses foram fechados a abertura de algumas UBS’s, coisa que até o momento não aconteceu. (a promessa está gravada em VÍDEO e você pode encontrar com facilidade no YOU TUBE)
Olhando para o candidato e membro dos ZZ’s, também existem acusações, mas nada comparado com relação ao prefeito.
À reboque, diante as denúncias desferidas ao prefeito, quem fica prejudicado é o seu vice que não tem nada à haver com isso, afinal, vice é vice, mas as denúncias, principalmente com cunho pessoal feitas a ele são gravíssimas, inclusive, segundo seus correligionários, já processou seus denunciantes, mas os mesmos ou a mesma não liga e continua o tiroteio.
Nalin, que é suplente de deputado federal, atuante, diga-se de passagem, ficou no meio do fogo cruzado e levou alguns “tiros”, está saindo da UTI, mas continua de mãos dadas com o pior prefeito da história de nossa cidade. Nalin diz que faz parte do TIME, mas parece que o prefeito durante bastante tempo o deixou no banco de reservas, pois abraçou outros candidatos, cito como exemplo, Sóstenes Cavalcanti e Marcos Figueiredo, agora escalou o reserva, mas, pelo que estamos vendo, o reserva que é goleiro está na grande área adversária tentando fazer o gol da vitória. Não podemos nos esquecer que Nalin, mesmo na reserva, trouxe verbas para a saúde do município e o prefeito gastou uma parte da mesma com a compra de veículos para a pasta, mas não comprou ambulâncias e nem fez, até o momento, uma UTI em nenhuma de nossas duas unidades hospitalares. Sem contar com as inaugurações de hospitais e centros de imagem que não funcionam a contento.
Mas Tubarão bancou uma ESCOLA DE SAMBA para mostrar “o que é que a baiana tem”. A baiana em questão é a cidade de Magé. E a baiana não tem nada. Também regularizou um clube de futebol, o Maggense F.C. que vem fazendo bonito na série “C” do campeonato carioca. Mas é isso que o mageense quer? É claro que não… queremos emprego, transporte, educação, uma saúde de excelência e segurança. E por falar em segurança… alguém aí pode dizer que a segurança é coisa do Estado, mas e a guarda municipal que até o momento não disse a que veio, inclusive os poucos que vemos nas ruas quando não estão andando de carro estão no ZAP.
Se seu vice e Nalin perderem a eleição, digo, tiverem uma votação pífia em nossa cidade, a culpa será da péssima gestão atual. Não podemos descartar as redes sociais e nem a MALA, que com certeza farão a diferença, mas a torcida para que tenhamos representantes tanto na ALERJ quanto em Brasília é grande.
Se formos falar em números… teremos que considerar o número de eleitores desse ano que pode variar entre 180.000 a 185.000, mas nas últimas eleições tivemos muitos votos brancos, nulos e abstenções e dos cerca de 120.000 votos válidos no município, só 55.000 votos ficaram para nossos candidatos, onde um foi eleito para deputado estadual com 21.000 votos e o outro não conseguiu ser eleito para federal. E nessa eleição o que vai acontecer…?! Só saberemos depois das urnas abertas e apuradas.
Ah…! É preciso dizer ao eleitorado que alguns ASPONES estão dizendo que teremos 2º turno em nossa cidade. Sim, teremos, mas para cargos do executivo, que são o de GOVERNADOR e PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Para cargos do legislativo não!
O texto acima foi concentrado em três personagens de nossa política local que são postulantes a um cargo legislativo, mas e se outros que aqui vivem, moram e tem família e são candidatos ganharem, seria bem interessante não seria…?! Pois é, em um momento político como esse que estamos vivendo, com incertezas, inclusive sobre sermos ou não uma sociedade socialista ou capitalista, o que não podemos é esquecer que Magé existe e é aqui que queremos viver o resto de nossas vidas.