§ Haverá 2º turno entre direita e esquerda em nosso país. A direita teve 46,1% e a esquerda teve 29,2% dos votos. Bolsonaro não fez campanha e teve só 8 segundos de tempo na TV.
§ No Rio de Janeiro deu zebra. Romário levou goleada e Witzeu vai para o 2º turno com Eduardo Paes.
§ Para o nosso Senado, Deu Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira, os dois indicados de Bolsonaro. Lindbergh também foi para o ralo e com certeza quem o espera é a LAVA-JATO.
§ Em Minas Gerais… Dilma também perdeu; e agora…? A ex presidente da República ficou em quarto lugar para o senado.
§ Não podemos nos esquecer que houve muitos problemas em muitas urnas.
§ E as pesquisas…?! Erraram feio. Deu zebra pra todo lado.
§ Candidaturas com questionamento judicial ainda não tiveram seus votos computados,
§ A apuração dos votos de todo o país para a Câmara dos Deputados mostra que 14 dos 35 partidos existentes não conseguirão atingir um desempenho mínimo nas urnas e, com isso, vão perder instrumentos essenciais à sua existência a partir de 2019.
§ Depois de ser exorcizado por Alckmim, Ana Amélia a sua vice declara apoio a Bolsonaro.
§ O PSL graças a Jair Bolsonaro terá a segunda maior bancada da Câmara, com 51 deputados. O partido elegeu apenas um em 2014 e atualmente tem 8.
§ Confirmado no segundo turno das eleições presidenciais, o candidato do PT, Fernando Haddad, falou sobre o resultado das urnas e apelou por uma união de todos os democratas contra Jair Bolsonaro. Dilmo, Dilmo não Haddad, também disse o seguinte: “Fazer do Lula nosso presidente. Subir a rampa com ele (do Palácio do Planalto) no dia 1 de janeiro. Fazer o país resgatar sua dignidade; sua esperança; seus sonhos […] blá blá blá […] Se Deus, quiser a justiça será feita e ele vai estar entre nós.”
§ Em Magé tivemos os dois extremos ganhadores para a esfera estadual, Renato Cozzolino Harb e Vandro Família. Um com 33.517 e o outro com 33315, respectivamente. Deu empate técnico.
§ Estão todos de parabéns, tanto os dois deputados ganhadores quanto seus principais cabos eleitorais, Núbia e Tubarão.
§ Nalin volta para a suplência, da outra vez esteve na quinta suplência e agora está na sexta, mas tudo pode acontecer. Isso por que alguns eleitos de sua coligação podem ser indeferidos por causa de pendências judiciais, vamos aguardar.
§ Em Magé está todo mundo surpreso, isso por que Nalin perdeu a eleição, mas… não disseram que Tubarão trairia Nalin…?!
§ Também em Magé tem gente comemorando as vitórias de candidatos turistas, aqueles que só aparecem por aqui em época de eleição.
§ E por falar em candidatos turistas… será que os “da casa” vão fazer às pazes…?!
§ Parece que Tubarão vai tirar a cela da égua…!!!