Loading

     § A propaganda política no rádio e na TV termina hoje, mas na INTERNET e no ZAP o “BIXO” tá pegando.

     § Esse negócio de pesquisa de intenção de voto é uma palhaçada. Uns institutos dizem uma coisa e outros dizem outra. Amanhã saberemos a verdade.

     § O general da reserva do Exército Augusto Heleno, divulgou um vídeo onde afirma que o candidato do PSL à PresidênciaJair Bolsonaro, não compareceu a debates e outros eventos públicos porque há uma ameaça real de ele ser alvo de um “atentado terrorista”.

     § O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu dar prosseguimento na ação da coligação de Jair Bolsonaro (PSL), que pede para que Fernando Haddad (PT)  seja declarado inelegível. Mussi também determinou que sejam ouvidas as duas defesas, para depois analisar a necessidade, ou não, de novas provas.

     § E por falar em palhaçada… O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, deferiu pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), e suspendeu, nesta sexta-feira (26), liminar expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1), de 10 de outubro, sobre as resoluções 729 e 733/2018, autorizando o uso das novas placas Mercosul. As placas novas estão valendo.

     § O próximo governador do Rio, entre os desafios que o futuro chefe do Executivo estadual terá, as finanças públicas serão cruciais para melhorar a situação do funcionalismo. As categorias pedem recomposição salarial — estão há quatro anos sem reajuste — e a retomada do calendário de pagamentos até o segundo dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Será que o vencedor irá conseguir essa proeza?

     § Olha o problemão aí… até agosto, já são 351 mil mutuários do MINHA CASA MINHA VIDA em inadimplência que segue em tragetoria crescente nos últimos quatro anos, período dos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

     § Empresas fabricantes de armas de fogo estão otimistas com relação a futuros negócios no Brasil, A informação é do Valor Econômico. Tudo em razão do favoritismo de Bolsonaro.

     § Equipes especializadas em saúde da família passarão a trabalhar nas unidades prisionais do município de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro, mudando a lógica do sistema para um acompanhamento de cunho preventivo. Os presídios Tiago Teles de Castro Domingues e Juíza Patrícia Acioli, serão agraciados pela medida.

     § Como previsto, após as eleições, começou a temporada de demissões em cargos públicos, inclusive, eu achava que a prefeitura de Magé seria a primeira a demitir seus contratados, mas as demissões começaram pela UPA de Piabetá. Segundo um amigo da prefeitura… as demissões nas secretarias municipais se darão após ao 2º turno.

     § É que o prefeito da cidade, Rafael Tubarão, vai fazer algumas modificações. Segundo informações, vai acabar ou fundir alguma secretarias. Por exemplo: Manutenção, Serviços públicos e Obras seriam uma só secretaria, o que seria bem interessante, mas tem que funcionar.

     § E por falar em funcionar… existem boatos de que Tubarão transferiu o sub-prefeito do centro da cidade para Sto. Aleixo e o daquele bairro, ainda não sabemos para onde vai.

     § Alguns vereadores estão incomodados com alguns sub-prefeitos da cidade de Magé, que já se declararam como pretensos candidatos a vereadores. Viva a DEMOCRACIA.

     § Uma quadrilha que roubava carros de Locadoras de automóveis, falsificava os documentos dos mesmos e os regularizavam no DETRAN de Magé e do CEASA no Rio de Janeiro. Isso segundo uma reportagem do RJTV. Magé sempre na berlinda. Será verdade?

     § Olhem que interessante: Sabemos que Magé tem água em abundância. Sabemos também que essa água que corre em abundância não chega na torneira de todos. Eu que nasci em Pau Grande e sempre tive acesso aos açudes da região, em especial Pau Grande e Cachoeira Grande nunca vi sequer um dosador de cloro nesses açudes. Aí, olha o que eu achei…

     § …a prefeitura de Magé contratou uma empresa especializada na prestação de serviços de análise bacteriológicas e potabilidade da água dos reservatórios, tudo pela pechincha de R$ 482.064,00. Como eu disse, sou de pau Grande e perguntei aos vigias do açude de lá se alguém já foi fazer alguma análise da água d’aquele açude nesse período em especial e o vigia me respondeu que nunca, ninguém foi lá fazer qualquer tipo de análise da água. 

     § É bom frisar que o açude de Pau Grande, em especial, leva água as torneiras d’aquela localidade e parte da Ilha, em Piabetá, Fragoso e adjacências.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here