Não fomos pegos de surpresa!
A operação FURNA DA ONÇA, que foi deflagrada pela Polícia Federal que já colocou uma penca de políticos corruptos na cadeia, promete colocar muito mais e parece que dessa vez a coisa vai pegar, principalmente para quem tem “esqueminha” no DETRAN-RJ.
Todo mundo que tem seu carrinho, usado principalmente, e tem que fazer a vistoria no DETRAN já passou, ali, por algum constrangimento. É uma lanterna que não pisca, um extintor que está vencido, um pneu que para o dono do carro ainda tem condição de uso e o vistoriador recusa, sem contar o tempo que se gasta na espera pelo documento, e a desculpa é sempre a mesma. O sistema caiu! E se você quiser não passar por esse constrangimento, é só pagar além das taxas que já pagamos no banco, como DUDA’s, cinquentinha para o vistoriador. Vai me dizer que isso nunca aconteceu contigo…?!
Todo mundo sabe disso e todo mundo, inclusive a imprensa, não fala sobre isso. Agora a bomba explodiu, na verdade já vem explodindo à muito tempo, só que sempre foi mascarado o propinoduto.
Desde que os trabalhos no plenário foram abertos, depois que a operação FURNA DA ONÇA foi deflagrada, foi feita apenas uma única rápida menção à operação, que emitiu mandados de prisão contra sete deputados — além de três novos contra Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, presos preventivamente desde o ano passado. Será corporativismo ou comprometimento de todos os deputados, por isso o silêncio?
Ao contrário do que todos gostam de dizer, eu digo que, o DETRAN não é uma caixinha de surpresas. Agora, diante do segredo de Justiça, que faz com que não tenhamos informações a briga está por conta de quem vai ser o presidente da ALERJ, especulações são muitas, mas só para desviar do assunto principal que é corrupção. É muito, mas muito grave o que estamos assistindo em nosso Estado, em nosso País e principalmente o que vamos assistir em breve em nosso Município.
O ponto alto da investigação, principalmente da veiculação de certas conversas ao telefone é quando uma determinada pessoa fala para outra que “”o DETRAN é como um bolo e que na região metropolitana do Rio de Janeiro o bolo já está fatiado”. Chega a ser ridículo…! Sem contar a industria do reboque, que além de rebocar o seu carro, você ainda tem que pagar uma conta altíssima para resgata-lo. Isso mesmo eles sequestram o seu carro e levam para depósitos em lugares de difícil acesso e fora de seu município. Uma sacanagem!
Uma perguntinha básica: Se na região metropolitana do Rio o bolo já está fatiado, quem ficou com a fatia de Magé?
O posto do DETRAN em Magé, no ano passado, foi alvo de investigação do MP; de acordo com reportagem do RJTV da REDE GLOBO, carros eram liberados da vistoria com irregularidades, onde o repórter diz que “tudo era possível, desde que o motorista pagasse propina”. A reportagem você pode conferir no G1 e acredito que com essa prisão do presidente do DETRAN muita coisa virá à tona.