Loading

     Nesses tempos tortuosos em que vivemos na política brasileira, muito se fala em FASCISMO. Bacana seria se a maioria das pessoas realmente soubessem o que significa o FASCISMO, como ele age, como ele corrompe, como ele tortura e expulsa pessoas, geralmente do bem, e que principalmente, poderiam fazer o melhor para o seu país, mas ao contrário disso… as pessoas que hoje estão inseridas no contexto político, não sabem nem de perto o que realmente é o FASCISMO.

     FASCISMO é um regime autoritário com concentração total do poder nas mãos do líder do governo onde o seu líder (presidente) poderia tomar qualquer decisão sem consultar previamente os representantes da sociedade. Os governos fascistas objetivavam expandir seu território através de conflitos internacionais. Para isso, realizavam altos investimentos na produção de armas e equipamentos de guerra. Talvez por isso a gritaria dizendo que o recém eleito presidente da República, Jair Bolsonaro, seja FASCISTA é grande. Dado ao fato de que Ele fala em armar a população, consequentemente aquecerá a industria das armas. Também seguindo o mesmo raciocínio, os líderes FASCISTAS de modo geral gostam de controlar os veículos de comunicação de massa, mas não é o caso de Bolsonaro, nesse caso ele é direto e reto, diz que teremos em seu governo liberdade de imprensa. No passado qualquer crítica a um governo FASCISTA era aniquilada mediante uso da violência e do terror. Aqueles considerados inimigos de um governo fascista eram punidos com prisão ou morte.

     A história nos mostra o regime totalitário de Mussoline na Itália como um regime FASCISTA, mas o mais perverso FASCISMO ocorreu mesmo na Alemanha que logo foi sucedido pelo Nazismo, essa história, acredito, que todos já conheçam. Mas é importante frisar que lá como cá, o partido dos trabalhadores da Alemenha Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores foi quem introduziu o Nazismo naquela nação.

     O FASCISMO é tido como parte da extrema-direita, principalmente pela sua notável oposição ao socialismo. As experiências fascistas contaram com amplo apoio dos banqueiros e industriais, tanto na Itália quanto na Alemanha. O FASCISMO também se opôs ao liberalismo, sobretudo na defesa do Estado forte e dos interesses de massa em detrimento dos interesses individuais. Liberalismo para quem não sabe é uma doutrina político-econômica que surge, em sua essência, da vontade de limitação do Estado para a consequente ascensão da liberdade individual, dos direitos individuais, da igualdade perante a lei, da proteção à propriedade privada e do livre comércio.

     Estamos no Brasil e aqui temos o nosso modo de vida, acolhemos a todos os estrangeiros, apesar de sermos um Estado Laico aceitamos e convivemos com várias religiões, mas somos basicamente cristãos. Somos um povo trabalhador e em sua totalidade um povo do bem. Recentemente estamos convivendo com bolhas de criminalidade, falta de emprego, uma educação de péssima qualidade, uma saúde falida. Mudar é preciso, e mudamos, agora estamos esperançosos que alguma coisa mude em nossa nação. E não somos nem de direita e nem de esquerda, somos BRASILEIROS e não teremos um regime FASCISTA.

     Agora, se você se interessa pelo assunto, dê uma lidinha na história e leia a respeito dos personagens da foto acima, você vai se assustar!

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here