§ E a limpeza já começou. Médicos cubanos vão deixar o programa MAIS MÉDICOS. O presidente eleito já disse que dará asilo político a quem quiser e o Ministério da Saúde vai lançar um edital nos próximos dias para médicos que queiram ocupar as vagas que serão deixadas pelos profissionais cubanos que integram o programa.
§ Lula foi depor e como sempre, do alto de sua arrogância, levou um “pito” logo no inicio de seu depoimento. Em tom de voz alto tentou enquadrar a Juiza: “Doutora, eu só queria perguntar, porque eu estou disposto a responder toda e qualquer pergunta (tom de voz elevado) EU SOU DONO DO SÍTIO OU NÃO?” A Juiza então o repreendeu: “Isso é o senhor que tem que responder e eu não estou sendo interrogada neste momento. Se começar com esse tom, a gente vai ter problema.”
§ Ernesto Araújo como ministro das Relações Exteriores. A gritaria está sendo grande, contra a indicação, é claro, mas Bolsonaro disse que, “a política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje”.
§ No encontro com os governadores eleitos, dos 27 só 19 estavam presentes, não só os governadores como também o presidente eleito, no final do encontro, ouviram de Paulo Guedes o seguinte: Defendeu a “privatização acelerada”, o fim da “Bolsa-Empresário”, a redução de juros e a simplificação dos impostos. Em contrapartida, acenou com a garantia de mais dinheiro para os governos estaduais, ressaltando que o objetivo é “descentralizar o recurso” e colocar “o dinheiro onde o povo está”. De contra partida Condicionou tal descentralização à ajuda dos governadores na aprovação das reformas administrativa e da Previdência e de outras medidas econômicas que serão submetidas ao Congresso.
§ Bolsonaro disse que o Palácio do Planalto ficará distante das negociações para a eleição na Câmara e no Senado, em fevereiro de 2019, mas o presidente eleito está preocupado com a PAUTA BOMBA.
§ Moradores de Petrópolis fecharam ontm a Serra Velha, nos bairros de Meio da Serra e Lopes Trovão, para reivindicarem melhorias na RJ-107 e também segurança. A via em alguns trechos está insustentável, muito complicado subir ou descer a serra. Moradores dos dois bairros atearam fogo em pneus e a polícia militar foi acionada e logo os manifestantes se dispersaram. O DER que é responsável pela via despachou nota dizendo o seguinte: O DER-RJ fez operações na região na semana passada, mas por problemas no maquinário os trabalhos foram interrompidos. O órgão acrescentou que o problema vai ser resolvido em até 10 dias, assim que o maquinário estiver pronto volta a atuar na região. A via é prioridade no momento para receber o serviço de tapa-buracos.
§ Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias é um vencedor. Isso ninguém pode negar. Mesmo com problemas sérios com a justiça e com sua popularidade em baixa naquele município conseguiu colocar seus irmãos para serem deputados, um a estadual e outro a federal, mas ninguém entende o por que. É que o prefeito de Caxias está com os salários do funcionalismo público municipal atrasado. O prefeito disse que a culpa é da crise.
§ De acordo com o que já foi divulgado nesse BLOG, o COMPERJ está fazendo contratações, mas 70% desses que serão contratados serão moradores do município de ITABORAÍ. Será que lá tem tantos desempregados assim…?!
§ Alvaro Alencar, veredador da cidade de Magé, foi representar o prefeito Rafael Tubarão em uma viagem ao EUA. É que uma comitiva composta por representantes dos municípios vencedores do projéto do SEBRAE sobre empreendedorismo ganharam uma viagem àquele país e foram vivenciar o NETWORKING de lá e visitaram universidades como a de Standford que investem em tecnologia. Sabemos que Álvaro Alencar é petista de carteirinha, será que quando ele voltar, voltará convertido ao capitalismo…?!
§ E por falar em vereador… Anderson Cassemiro, também vereador da cidade de Magé deu uma entrevista ao jornal eletônico INFORMAGÉ, na entrevista disse que tem quase 500 indicações de obras na cidade, mas alguém poderia me dizer se alguma dessas “quase” 500 obras algumas saiu do papel?
§ E por falar em indicações de obras… seria bem interessante se os vereadores viessem a público falar a respeito de suas indicações de projetos de leis e obras, que assim eles achem interessantes que sejam feitas.
§ Magé está em estado de alerta. Vocês devem estar achando que é por causa da chuva, mas não é. É por causa do DETRAN. É que as operaçõs da LAVA-JATO na Assembleia não miram apenas nos deputados. A força-tarefa da operação tem monitorado com lupa os cargos comissionados e indicados na autarquia.
§ Olha que interessante: De acordo com algumas postagens em redes sociais, de particulares, a prefeitura de Magé comprou um aparelho de RAIO “X” e o mesmo já está sendo instalado no hospital de Magé, procede a informação? Deve ter sido comprado com parte da grana que Nalin arrumou para a cidade.
§ Pelo artigo 73 da Lei das Eleições, os agentes públicos estão impedidos, nos três meses que antecedem o pleito, de nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor público. E, ainda, de ofício, remover, transferir ou exonerar servidor público na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos. A lei estabelece 5 exceções, como, por exemplo, a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República.
§ Aí…,Tubarão prefeito de Magé nomeou como Assessor Especial na Secretaria da Saúde, Vinicius Rosa Lourenço. Para quem não sabe Vinicius é dono do jornal IMPACTO NEWS que vem fazendo, sempre que pode, um trabalho paralelo com a ASCOM, elevando o trabalho do prefeito, mas será que depois de tudo o que Vinicius fez, ter se exposto da maneira que se expôs só terá um cargo de ASSSSOR ESPECIAL? Eu não acredito…! Pelo que fez é muito pouco. É admirável o nobre jornalista aceitar esse cargo, vocês não acham…?!
§ Gente… diante as demissões que estão ocorrendo em massa em todos os municípios da Baixada Fluminense, parece que Magé está resistindo, mas com certeza não resistirá por muito tempo. As informações vindas do Palácio Ânchieta dão conta de que quando as demissões chegarem os primeiros da lista, a serem descartados, serão os ASPONES e correligionários de Nalin. Hum…! Mas os ASPONES não tem nada a haver com a briga dos dois, tem…?!
§ Esse BLOG replicou uma informaçao vinda do BLOG do ELIZEU PIRES que a família Reis, de Duque de Caxias estava de olho no quintal do vizinho, nesse caso o quintal de Magé e ficou a especulação de qual dos dois irmãos Reis que ganharam para deputados estadual e federal seria o postulante ao trono do Palácio Ânchieta. Hoje, ficamos sabendo em primeiríssima mão que os Reis continuam de olho no quintal de Tubarão, mas não será um dos irmãos Reis que postulará o trono e sim o DR. Júlio Góes.
§ Dr. Júlio Góes alem de médico é empresário da área de saúde e é o “cara” indicado pelo clã Reis.
VOCÊ QUE GOSTA DE POLÍTICA E QUER COMENTAR A RESPEITO DESSA E DE OUTRAS RAPIDINHAS, VÁ NA PÁGINA DO FACEBOOK CHAMADA “POLITICANDO” E SOLTE SEU DEDO. COMENTE, CRITIQUE, DÊ SUA OPINIÃO. ELA È IMPORTANTÍSSIMA PARA NOSSA EQUIPE.