Loading

     Para os adeptos de filmes de terror, quando forem perguntados sobre como seria o NATAL em uma cidade fantasma, é só mostrar a foto acima.

     Que papelão, hein… Sr. prefeito…

     Depois de bancar uma escola de samba e desfilar na avenida com MOJÚ MAGÉ MOJUBÁ, fazer um timeco de futebol se lançar no campeonato carioca série “C” e ser campeão, cumprir com o compromisso de fazer de seu vice deputado estadual com uma campanha milionária, além de cometer crime eleitoral, o que já foi amplamente divulgado, sem contar o fato de ter ido a um canal de TV e dizer que as finanças estavam controladas no município e não estava e com certeza, como eu não poderia deixar de falar, o fechamento de 22 PSF’s e a promessa de serem abertas 8 UBS’s no município. O prefeito e seus ASPONES se gabam nas redes sociais dizendo que o 13º está na conta, mas isso é obrigação ou favor?

     Apesar de eu não ser religioso e ter minhas desavenças com PAPAI DO CÉU, o NATAL , como dizem, é tempo de renovação e esperança, onde as pessoas procuram se reconciliarem e até mesmo tentar perdoar o imperdoável. (confesso que estou me esforçando) Mas é sacanagem, Magé está na escuridão, bairros esquecidos pelo poder público, além de esburacados estão no escuro e o lixo está espalhado pelos bairros da cidade. O maior bairro, Piabetá, nem sequer tem um enfeite de natal, a cidade está triste, inclusive, a cidade de Magé, é uma cidade triste. 

     O prefeito e o vice fizeram suas, digamos, ações sociais, sabemos, mas não é isso que queremos, precisamos de brilho, mas não é do brilho das lampadas enfeitando as árvores de natal e fachadas das casas e prédios, por assim dizer, precisamos de brilho nos olhos dos pais que não tem emprego, para que possam com seu salários dar a seus filhos um presente e eles, os pais, poderem com orgulho dizer que o presente foi ele quem deu. Ao contrário, alguns levam seus filhos para receberem presentes de políticos, que ganham bem e por algum motivo acham que devem repartir um minimo do que ganham com esses desprovidos de sonhos.

     Criança é criança em qualquer lugar do mundo, aqui não é diferente, mas como eu já disse… bancar carnaval, time de futebol e campanha politica milionária e nem sequer colocar uma árvore de NATAL com um PAPAI NOEL para as crianças tirarem uma foto, é o cúmulo do absurdo. Mas, não poderia ser diferente, pois recentemente a secretaria de saúde (que não funciona) junto com a vigilância sanitária do município despachou uma notificação, proibindo a igreja católica de velar seus fies dentro de capelas e igrejas no município, talvez nesse episódio (que já sabemos que foi pedido desculpas ao padre ofendido, mas ainda não foi divulgado), tenha sido o prenúncio do que seria o NATAL mageense, sem luz, sem brilho e sem sonho, dessa vez falo do sonho das crianças, sim para nossas crianças.

     Alguns devem estar falando: Se faz as pessoas criticam e se não faz também, mas não se trata de verbas vultuosas que as pessoas poderiam dizer para ser empregada na área da saúde, por exemplo. Afinal, se não for superfaturada, quanto custa uma ÁRVORE DE NATAL com um PAPAI NOEL sem barriga ? por que com barriga é mais caro!

     Enfim…, Não à bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe e só nos resta aguardar 2019 e quem sabe…

EM TEMPO: Eu não poderia deixar de falar aqui de Nelson Costa Melo, o saudoso Nelson do Posto. Quando era prefeito de Magé, enchia alguns caminhões de brinquedos e rodava os bairros mais carentes da cidade e os distribuía, com direito a PAPAI NOEL, é claro!

     OBS: A foto das árvores acima é da página do FACEBOOK MAGÉ HUMOR. Não conheço o dono, mas tomei a liberdade e tomar a foto emprestada. Desde já obrigado!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here