Loading

     § ACABOU A VISTORIA: Foi publicada no Diário Oficial de hoje (28) a sanção do projeto de lei que acabou com a vistoria anual de veículos realizada pelo Detran. O governador em exercício, Francisco Dornelles, assinou a medida na tarde desta quinta-feira (27). A lei passa a valer a partir da publicação.

     § As vistorias continuam valendo para veículos de transporte escolar, carga, transporte coletivo e veículo rodoviário de passageiros, de acordo com o que estabelece o Código Brasileiro de Trânsito. Além disso, a medida não dispensa a vistoria do Gás Natural Veicular (GNV) do procedimento realizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

     § FERIADÃO PARA OS BANCÁRIOS: No dia 31 de dezembro (segunda-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

     § DEIXEM DR. SILVINO EM PIABETÁ: A imprensa que cobre a transição do governo “Dorneles” para o governo Witzel, diz que há uma guerra nos bastidores da Polícia Civil do Rio. Tudo por causa do retorno das chamadas “igrejinhas”, jargão policial para o loteamento de delegacias para amigos de delegados da corporação. Funciona assim: Um delegado indica uma pessoa de sua confiança que fica responsável informalmente por uma determinada quantidade de delegacias, conforme a negociação com os colegas. É um feudo, um domínio territorial. Na época de Lins, havia gente com até cinco DPs. Qual é a vantagem nisso? Mais poder!

     § De acordo com o site do Elizeu Pires, o suplente de deputado federal morador de Magé, José Augusto Nalin, reapareceu. É que Nalin vai ocupar mais uma vez, a oitava, vai ocupar um gabinete no congresso nacional, dessa vez , segundo o nobre jornalista, Nalin vai ficar no gabinete de Bolsonaro, o presidente; e ficará no cargo por mais ou menos 30 dias.

     § Quando agente fala de Nalin, logo lembramos do prefeito de Magé. Depois de passado o natal, segundo informações com duas ceias, uma em sua residência oficial e outra em seu sítio, nas redes sociais a pergunta que não quer calar é: Tubarão, vai ou não vai passar a entrada de ano em Piedade?

     § COM A BOLA TODA: Em Magé, pelo que tudo indica, não teremos queima de fogos como nos anos anteriores, acreditamos que seja por causa da crise, mas o vereador Leandro Rodrigues, que virou subprefeito de Mauá, vai fazer a festa. Segundo o que já está sendo ventilado nas redes sociais, lá, em Mauá, terá além de queima de fogos uma atração musical com RÔMULO E RICARDO.

     § De acordo com fontes do Palácio Anchieta O SHOW de Mauá, é patrocinado não pela prefeitura e sim pelos comerciantes locais. Será?

     § Como não tivemos enfeites de natal na cidade e nem uma ÁRVORE DE NATAL decente, os internautas querem saber; QUANTO CUSTARÁ O SHOW?

     § Interessante é que em Magé tem cinco sub-prefeituras, mas só Leandro Rodrigues, sub-prefeito de Mauá, teve credibilidade com o prefeito para realizar a festa de final de ano em seu reduto eleitoral.

     § Tem uma página no FACEBOOK chamada MAGÉ NÃO TEM DONO que levantou a seguinte informação: Segundo o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis Marcelo Fiorini, o evento gerou aproximadamente mil novas vagas de emprego na cidade e o comércio tem apontado média de vendas acima de 20%.

     § A página MNTD ainda diz que: Segundo o Portal Transparência de Magé, a Secretária responsável pela Cultura no município recebeu aproximadamente R$ 136.873.856,98 milhões de reais este ano. Tudo bem que boa parte do montante é direcionado a pasta da Educação, mas a “sobra” não poderia ser investida no aquecimento econômico da nossa cidade com ações parecidas, realizada por Petrópolis?

     § PARA RIR: Diante a nomeação do futuro ministro de relações exteriores, Ernesto Araújo, explicou que o governo Bolsonaro cortará relações diplomáticas com países como Cuba , Nicarágua e Venezuela, mas diante a falta de LUMINOSIDADE no natal mageense, podemos supor que a Lapônia também entrou na lista. PAPAI NOEL ficou puto!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here