Ontem recebi um comunicado de um amigo, jornalista mageense, de que, ele não mais escreveria sobre política na cidade, mas ele não disse o por que! Por que?
Bem, eu, imediatamente me manifestei contrário a sua decisão, pura e simplesmente por que eu acho que a cidade carece de visões e opiniões políticas, afim de fazer com que os eleitores que queiram ficar mais atentos saibam o que vem acontecendo nesse mundo que rege o nosso cotídiano. Não sei se ele vai reconsiderar, mas dei a minha opinião com relação a sua decisão. Para quem não sabe… isso também é política.
Política é assim mesmo, às vezes o político agrada a uns, mas não agrada a outros e é por isso que temos que ter o contraditório, temos que ter pessoas com senso critico para mostrar onde o político está errando e elogiar os seus acertos. CANETA NERVOSA até o momento errou mais do que acertou e diante ao que está por vir por aí vai errar muito mais do que acertar. Esperamos o contrário, é lógico!
A cidade está sem oposição. Apesar termos tido uma campanha polarizada entre ZZ’s e os candidatos do prefeito, agora que a eleição acabou, quem será que vai se opor ao prefeito, digo, politicamente, até por que sua principal oponente está impedida de fazer política e seu herdeiro não tem a mesma disposição, tem…?!
Nalin foi desclassificado pelo prefeito. Tubarão errou em fazer o que fez com Nalin. Nalin tem mil defeitos como todos temos, mas é uma pessoa do bem, tem carisma, é de família tradicional da cidade, além de um empresário de sucesso e que diga-se de passagem dá emprego; e Tubarão pisou no gênipapo fazendo aquele vídeo idiota (você já pisou no gênipapo?). Espara-se que Nalin ressurja das cinzas, pois no momento é o único que poderá fazer frente a Tubarão. Pelo menos no momento.
Outros candidatos vão surgir é claro, mas quem terá um discurso que possa fazer frente ao fechamento em copas de Tubarão com a Câmara de vereadores? É por essas e outras que temos que ter outras visões políticas no município, é por isso que temos que ter mídias que fale a respeito de política, é por isso que temos que ter uma mídia forte, que seja ou tente ser imparcial, é por isso que esse amigo não pode parar de falar sobre política. A sua opinião é importantíssima para formar outras opiniões, principalmente aquelas que não pensamos e que outros possam pensar.
Às vezes, muito poucas vezes, faço criticas a mídia local, isso se dá por que ás vezes exageram na dose em qualificar o atual governo como se fosse o melhor que já existiu na face da terra, mas eu estou errado quando as faço. Quando comecei a escrever comecei a criticar o MAGÉ ON LINE chamando-o de O ARAUTO. Eu errei e já me desculpei, por sua vez, ele também amenizou na dose. Então, para você que disse que vai parar de falar a respeito de política ou de qualquer outro assunto, não pare, faça avaliações e algumas reconsiderações e continue na sua empreitada. A política local vai te agradecer, pode não ser agora, mas no futuro, vai!
E para você que é político e acha que o critico é um babaca, não ache. O critico te ajuda a melhorar no que você telvez esteja fazendo de errado. O critico não é seu amigo intimo, mas no intimo ele é seu amigo e nesse caso eu vou tecer um elogio ao prefeito de Magé a quem eu tanto critico.
Tubarão nesse quísito é frio, calculista e democrático. Aceita minhas criticas, muitas vezes, com risos e nunca fez a mim qualquer acusação ou ameaça, nem ele e nem a Câmara de Vereadores que tem a sua frente Rogério do Valle. É claro que já recebi alguns recados, mas não foram de nenhum dos dois e percebo que é isso o que vale, o bom relacionamento entre as partes. É bem verdade que às vezes eu pego um pouquinho pesado, mas Tubarão pegou muito pesado quando fechou os PSF’s, mas de resto o que vejo do atual Governo Municipal é uma amstosidade em relação a minha pessoa e as minhas criticas, que com certeza continuarei fazendo, com responsabilidade e com meu ar de deboche.
Aos meus pares, se algum dia escreví algo que pudesse denegrir suas imagens, minhas sinceras desculpas e entrem em contato com quem quer deixar de escrever em nossa cidade. Já temos tão poucos e não podemos ficar com menos um. Que fique claro… precisamos uns dos outros!
Ah…! Já ia me esquecendo. Amigo é aquele que mesmo estando distante se faz presente, pode não ser te dando grana, mas com certeza te dando força!
EM TEMPO: Errar é humano. Culpar outra pessoa é política. Hubert H. Humphrey