Loading

Por essa ninguém esperava!

  O DESCONDENADO que está no poder no Brasil sempre pleiteou um lugar no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) e agora que lá está se tornou alvo de discussões para mediar o conflito entre Israel e o grupo extremista HAMAS, no Oriente Médio. Com o comando do órgão, o país tem o poder de pautar temas e convocar reuniões extraordinárias de segurança, além de ser mediador nas discussões. Na sexta-feira (13/10), os países que integram a instituição se reuniram para tratar do conflito na Faixa de Gaza pela segunda vez em uma semana, após convocação do Brasil. O chanceler brasileiro foi o responsável por mediar as discussões, participação em alto nível que ocorre apenas em situações consideradas de destaque pela gestão brasileira.

 É importante ressaltar que o conselho, ao menos em termos oficiais, pode lutar por medidas e ações que visem a segurança internacional e a promoção da paz. Por isso, tem o poder de mediar conflitos e aprovar resoluções que devem ser seguidas por todos os países-membros das Nações Unidas.

 Mas se liguem no detalhe…, atualmente, o conselho é formado por cinco membros permanentes, são esses: China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia, com poder de voto e veto; e um grupo de 10 membros não permanentes, com mandatos de dois anos. Na gestão atual, que termina em 2023, eles são: Brasil, Albânia, Equador, Emirados Árabes, Gabão, Gana, Japão, Malta, Moçambique e Suíça.

 Percebam que os membros permanentes são OS SENHORES DA GUERRA. Isso mesmo…, os Estados Unidos vem em primeiro lugar com Soldados ativos: 1,39 milhões
Orçamento anual: U$‎ 760 bilhões; Força aérea: 13.300 aeronaves; Veículos blindados de combate: 303.553 Forças da frota da marinha: 484.

Em segundo vem a Rússia com Soldados ativos: 830 mil; Orçamento anual: U$ 82,6 bilhões Força aérea: 4.182 aeronaves; Veículos blindados de combate: 151.641; Forças da frota da marinha: 598.

Em terceiro a China com Soldados ativos: 2 milhões Orçamento anual: U$ 230 bilhões Força aérea: 3.284 aeronaves Veículos blindados de combate: 174.300 Forças da frota da marinha: 730.

Em quarto vem a Índia com Soldados ativos: 1,45 milhões; Orçamento anual: U$ 54,2 bilhões; Força aérea: 2.210 aeronaves; Veículos blindados de combate: 100.882; Forças da frota da marinha: 295.

Em quinto vem o Reino Unido com Soldados ativos: 194.000; Orçamento anual: U$ 50 bilhões; Força aérea: 663 aeronaves; Veículos blindados de combate: 73.296;
Forças da frota da marinha: 73.

A França vem em nono lugar com Soldados ativos: 205.000; Orçamento anual: U$ 45 bilhões; Força aérea: 1.004 aeronaves; Veículos blindados de combate: 72.676 Forças da frota da marinha: 126.

 Já os membros não permanentes que estão na gestão atual…, liderados pelo ANÃO DIPLOMÁTICO, estão…, Brasil (o anão), Albânia, Equador, Emirados Árabes, Gabão, Gana, Japão, Malta, Moçambique e Suíça. Me arrisco a dizer que os únicos que teriam condições de mediar alguma coisa seria os Emirados Árabes e a Suíça. Mas o ANÃO se vangloria de ser o segundo país que mais ocupou a presidência rotatória do órgão, atrás apenas do Japão. Dentro do mandato provisório, cuja duração é de um mês, o Brasil tem intermediado reuniões e feito propostas de mediação. No último domingo (8/10), convocou a primeira reunião extraordinária para tratar do conflito. O Brasil no ranking dos exércitos mundo á fora está na 12ª posição com Soldados ativos: 360.000 Orçamento anual: U$ 18.7 bilhões Força aérea: 665 aeronaves Veículos blindados de combate: 41.616
Forças da frota da marinha: 112

 Mas depois do 08 de janeiro…

 Essas REDES SOCIAIS, são fodas…!!!

Independente do poderio armamentístico de cada membro, seja permanente ou provisório…, Lula declarou, diante da guerra no Oriente Médio, que o conselho “se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo”.

Agora percebam que o presidente do Brasil tem feito discursos para que as deliberações da instituição sejam respeitadas e para que os poderes a ele conferidos sejam, de fato, aplicados pelos membros. Segundo Lula, o Conselho de Segurança tem “perdido credibilidade”, em função da falta de adaptação ao contexto global recente. O mandatário pede, há pelo menos 20 anos, uma reforma do órgão e seus membros permanentes. E se ele pede e não consegue…, isso significa que… minguem dá ouvidos ao que ele diz.

É preciso que entendamos o seguinte: Nesse primeiro momento, o que vimos foi o HAMAS invadir o território Judeu e fazer pessoas inocentes de reféns e matar uma centena. A resposta foi imediata e Israel ao que parece vai devastar a FAIXA DE GAZA. Nesse contexto o Brasil ou o Presidente Lula, sofre forte pressão para declarar o Hamas como grupo terrorista, a visão do governo brasileiro é de que a discussão cabe ao concelho da ONU. Tradicionalmente, a diplomacia brasileira segue as denominações instituídas pelo órgão multilateral.

 Mas a INTERNET e as REDES SOCIAIS não perdoam e trazem algumas postagens mostrando uma “certa ligação do HAMAS com Lula”. E agora, é isso mesmo…?!

 Mas se vocês ainda não perceberam, e sei que muitos de nós brasileiros não estão nem aí para a guerra que se acende no Oriente Médio, os Estados Unidos ao que parece não está muito interessado em um cessar-fogo por lá não! Lembrando que os Estados Unidos faz parte do conselho permanente de Segurança. Então é aquilo…, os Estados Unidos já mandou dois portas aviões, os maiores do mundo para o Oriente Médio e a Rússia não parou com a guerra na Ucrânia, ou seja…, não estão obedecendo ao CONSELHO PROVISÓRIO. Sendo assim… torna-se inócuo o discurso de um sessar fogo em ambas as guerras. Ou estou errado…?!

 Mas é claro que o Brasil tem que se posicionar, principalmente pedindo a PAZ! 

E foi por isso que imediatamente o Itamaraty, lamentou profundamente a perda de vidas e condenou os ataques contra civis. “O Brasil conclamou todos à máxima contenção para evitar uma escalada, com consequências imprevisíveis para a paz e a segurança internacional. Enfatizou ser urgente desbloquear o processo de paz”, diz comunicado do Itamaraty. E Lula reforçou a necessidade de uma missão humanitária e pediu cessar-fogo de Israel na Faixa de Gaza. O petista prometeu trabalhar pela PAZ.

 Já a ONU, aquela instituição que é sediada em Nova York e que não resolve nada…, só manda a patetada fazer lockdow, colocar máscaras ineficazes e ordenar que se vacine a população, nas guerras não diz o que faz, na verdade, nada faz! Mas seu secretário-geral, António Guterres, disse estar disposto a fazer uma apresentação ao Conselho de Segurança da ONU sobre a situação humanitária.

No apelo de intervenção humanitária feito por Lula na região de conflito entre Hamas e Israel, o presidente do Brasil defendeu: “Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo (…). É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar-fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas”. Pelo menos isso né Lula…!

 Mas nem tudo está perdido, parece que alguém ouviu o DESCONDENADO, pois…, Lula, por telefone com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, ressaltou que é necessário encontrar uma solução amigável para o conflito entre Israel e Palestina e evitar mortes, especialmente de civis, mulheres e crianças. O diálogo abordou uma série de tópicos cruciais para a estabilidade da região e a busca por uma solução pacífica.

O líder dos Emirados Árabes Unidos destacou a importância de líderes globais trabalharem em conjunto para conter a crise na região.

Em resposta, Lula parabenizou Mohamed bin Zayed pela ajuda humanitária aos palestinos, e propôs uma colaboração intensificada no Conselho de Segurança da ONU. Em outubro, o Brasil assumiu a presidência rotativa do conselho pelo período de um mês. Deve estar doido para o mês acabar…!

E neste domingo foi um dos dias mais tensos no Norte da guerra de nove dias, que até o momento ainda se concentrou principalmente em Gaza.

Ao mesmo tempo, as FDI continuaram a aproximar-se do ponto em que invadirão Gaza, embora tenha havido episódios de chuva durante o dia e negociações em curso internamente em Israel sobre os objetivos da guerra, bem como negociações externas sobre a evacuação de civis palestinos e questões humanitárias. Mas nada de sessar fogo!

Sirenes foram ouvidas no oeste da Galileia, terra por onde JESUS andou, na tarde de domingo, perto da fronteira com o Líbano, nas cidades de Nahariya, Rosh Hanikra, Hanita, Gesher HaZiv, Betzet e Shlomi.

O porta-voz das Brigadas Al-Quds, o braço militar do movimento Jihad Islâmica, Abu Hamza, disse num discurso gravado no domingo que a Resistência ainda está a travar batalhas com toda a firmeza.

Abu Hamza disse que “preparou o inferno” para os soldados de ocupação que se preparam para atacar a Faixa de Gaza.

Abu Hamza sublinhou que os combatentes da Resistência escrevem diariamente os maiores episódios de Sumud, firmeza e unidade contra o exército de ocupação israelita.

“A Resistência mantém-se firme na sua posição face aos crimes do inimigo e à sua arrogância, pois não tem outra opção senão a vitória.”

O porta-voz dirigiu-se aos soldados de ocupação, dizendo: 

“Agora que derrotamos você em seu próprio quintal, (imagine o que acontecerá se) você vier até nós de pé… então, bem-vindo ao inferno.”

Aí eu pergunto a qualquer cientista POLÍTICO que por um acaso leia esse BLOG. ALGUM DOS ENVOLVIDOS QUER A PAZ…?!